quinta-feira, 17 de agosto de 2023

5 COISAS QUE ACONTECEM QUANDO VOCÊ TORNA-SE EMOCIONALMENTE INTELIGENTE


A inteligência emocional, que é a capacidade de perceber emoções, bem como regular suas próprias emoções, não é um tipo de coisa que você tem ou não. Todos nós temos, mas às vezes ela precisa ser desenvolvida ao longo do tempo. Você aprende inteligência emocional da mesma forma que aprende a ler ou calcular. Quando você tornar-se emocionalmente inteligente, isto acontecerá:

1. Você se tornará mais autoconsciente
Somos todos um pouco autoconscientes. Faz parte de ser consciente. Mas a autoconsciência é levada a um novo patamar quando você se torna emocionalmente inteligente. Você não é apenas consciente, mas compreende a si mesmo e por que tem os sentimentos que tem. Você se torna uma pessoa mais completa.

2. Você gerenciará melhor sua vida
As pessoas com baixa inteligência emocional têm problemas para gerenciar suas vidas, porque são guiadas por pura emoção absoluta. Quando você se torna emocionalmente inteligente, aprende a verificar a sua bagagem e ser uma pessoa produtiva, guiada pela razão, não pelo coração.

3. Você se tornará um líder forte
Você não somente lida melhor consigo mesmo, mas lida melhor os outros também. Você pode ver o mundo de forma clara e, como resultado, se torna um excelente líder.

4. Você se tornará um empata
A inteligência emocional não é apenas sobre você, é sobre as pessoas ao seu redor também. Quando você aprende a compreender suas próprias emoções, aprende a compreender como outras pessoas se sentem. A empatia é programada em nossos cérebros. Parte do ser humano é compartilhar as experiências dos outros.

5. Suas habilidades sociais serão inigualáveis
Com uma maior empatia, sua capacidade de ler as pessoas e entender como se sentem desenvolve inúmeras qualidades de relacionamentos interpessoais. Você sabe exatamente o que dizer, quando dizer e como dizer. As pessoas recorrerão a você.

Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte Higher Perspectives