sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

5 MANEIRAS FÁCEIS DE ELIMINAR O ESTRESSE (OU PELO MENOS UMA PARTE DELE)


Fim de ano, metas para bater e você precisa fazer uma apresentação matadora para um cliente. Você está nervoso. Mais que isso, você está com medo. É uma sensação de tudo ou nada. Será que vai dar certo? Se você chegar à reunião com todo esse estresse, é provável que dê errado. Se você não está confiante, pode perder o freguês muito facilmente. Então, como incorporar uma versão mais poderosa de você mesmo? No site da Inc., a coach Cheryl Dolan dá algumas dicas para organizar seu sistema nervoso e apresentar-se de maneira mais confiante e genuína.

1. Leve uma foto de alguém querido.
Um minuto ou dois olhando para a imagem antes da sua apresentação pode acalmar seu nervosismo. Você irá se sentir mais “em casa”, mesmo em um cenário desconfortável ou estranho.

2. Brinque com uma bolinha de apertar. O processo de contrair e relaxar músculos diminui seu ritmo cardíaco e aplaca o nervosismo. Você também pode deslizar pedras pelas mãos – é por isso que brincar com uma caneta ajuda as pessoas a se concentrar. Só tome cuidado para que essa atividade não chame a atenção das outras pessoas – o foco deve estar em você.

3. Sente – e pule – em uma bola de ioga.
É divertido e você vai rir. Isso libera endorfina e deixa-o mais relaxado e confiante.

4. Visualize.
O “ensaio mental” é uma ferramenta utilizada por atletas, artistas, astronautas… ou quase todo mundo. Visualize um momento em que você fez algo realmente bem. Isso irá aumentar sua autoconfiança, entusiasmo e motivação. Preocupar-se com um eventual fracasso não vai ajudá-lo. Mas visualizar o sucesso, sim.

5. Respire.
Dois minutos de respiração “pela barriga” – expanda seu tórax e seu abdome – vai cortar a adrenalina e deixá-lo muito menos nervoso.

Por Mariana Iwakura
Fonte Papo de Empreendedor