quarta-feira, 18 de abril de 2018

5 DICAS PARA TER UM BOM AMBIENTE DE ESTUDOS


Muitos acham que qualquer lugar é lugar para estudar, mas não é bem assim. Ele deve ser adequado de forma que você possa ter o melhor aproveitamento possível dos seus estudos! Afinal, é o lugar que você passará a maior parte de seu tempo. Então, confira as cinco dicas de como deve ser seu ambiente de estudos:

1) Ele deve estar sempre limpo e arejado
Você passará bastante tempo no seu local de estudos, é muito importante ele estar devidamente limpo e ser bastante arejado para que você se sinta bem e não desenvolva qualquer tipo de alergia ou doença respiratória.

2) Mantenha-o organizado
Um ambiente de estudos organizado facilita a vida do concurseiro. Permite que você tenha acesso mais fácil ao seu material de estudos e economize tempo em vez de ficar procurando “aquela” anotação importante em algum lugar.

3) Procure um ambiente calmo
O ideal é que esse ambiente não seja compartilhado com outras pessoas. Mas se isso não for possível, tente se programar para ficar o maior número possível de horas sozinho. Tente adaptar seus horários se for preciso. Evite lugares em que outras pessoas circulem.

4) Procure um ambiente sem distrações
Quanto menos distrações você tiver, melhor. Evite deixar TV, celular, internet e coisas afins ligadas. Elas são uma tentação para você se distrair facilmente e perder o foco.

5) Tenha um ambiente ergonomicamente adequado
É fundamental você se preocupar com determinados fatores no seu local de estudo. Procure ter uma mesa e cadeira confortáveis e que não lhe causem dor ou esforço. Tenha uma iluminação adequada, clara, que não force sua vista na hora da leitura e não lhe cause dor de cabeça ou problemas de visão. Preocupe-se também com a temperatura do ambiente; você precisa se sentir confortável.

Curiosidade: Você sabe o que é Ergonomia?
Ergonomia designa o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existe interações entre seres humanos e máquinas. O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação do homem ao seu trabalho e formas eficientes e seguras de o desempenhar visando à otimização do bem-estar e, consequentemente, aumento da produtividade.