sábado, 29 de julho de 2023

APRENDA DEZ TRUQUES SIMPLES PARA DEIXAR SUA PELE MAIS JOVEM

Para blindar-se de todos os efeitos que o passar dos anos pode provocar na pele, especialistas ensinam 10 truques para quem deseja recuperar a jovialidade da cútis e, de quebra, proporcionar uma intensa hidratação

De todos os desejos femininos, manter a pele com uma aparência jovem e saudável com certeza é o principal deles. No entanto, blindar-se de todos os efeitos que o passar dos anos pode provocar na pele, não é uma tarefa considerada simples para grande parte das mulheres. Para dar uma forcinha na hora de retardar o envelhecimento, o Terra ouviu especialistas que nos contaram10 truques capazes de driblar os efeitos do tempo e até de recuperar a jovialidade da pele, proporcionando, entre outros benefícios, uma intensa hidratação na cútis. Confira:

Veja os segredos dos especialistas para deixar a pele jovem
·  Na parte da manhã, o ideal é tomar um copo de suco desintoxicante todos os dias para combater a ação dos radicais livres, principais responsáveis pela destruição do colágeno da pele. A dica é apostar em nutrientes sabores como laranja, cenoura, couve, e agrião com farinha de linhaça e castanha.
·  Considerada uma das áreas mais sensíveis do corpo, a pele do rosto deve ser lavada apenas com água fria, isso para manter a região equilibrada, contrair os poros e garantir uma textura mais lisa e viçosa.
·  A limpeza da face deve vir acompanhada da realização de uma intensa esfoliação a cada duas semanas. A principal dica do especialista Suélio Ribeiro, esteticista da Suélio Estética, do Rio de Janeiro, é misturar máscara de argila branca com água com gás, até formar uma pasta, para depois aplicar a receita em todo o rosto por cerca de 20 minutos.
·  Cremes hidratantes, sempre com filtro solar, devem ser aplicados nos lábios, orelhas e mãos, principalmente, em épocas mais frias, já que as temperaturas mais baixas tendem a favorecer a rachadura dos lábios e o ressecamento da pele nas extremidades.
·  Responsáveis por complementar o olhar e fazer a diferença no rosto, os cílios e sobrancelhas não devem ser esquecidos na rotina de beleza feminina. Se você tem poucos pelos e finos, o recomendado é apostar em tratamento com bimatoprost para torná-los maiores, mais grossos e mais escuros, recuperando o olhar jovial.
·  Em qualquer estação do ano, mesmo em dias chuvosos ou nublados, é imprescindível apostar no uso de filtro solar FPS 30 com antioxidantes, como vitamina C e ácido ferúlico, para promover efeito mate e toque aveludado na pele.
·  Para combater o melasma ou as indesejáveis manchas que cismam em aparecer na pele, o tratamento mais eficiente é o laser NdYag Q-switched de pulso curto, capaz de deixar a região tratada mais clara e lisinha sem nenhum tipo de sofrimento. Bastam de seis a dez sessões semanais para resultados duradouros.
·  Para combater as olheiras, a dica da Dra. Eloisa Ayres, dermatologista, pesquisadora e sócia da clínica EZskin Dermatologia, do Rio de Janeiro, é aplicar uma máscara gelada pela manhã, durante 10 minutos, massagear a região com um bom hidratante com ácido hialurônico e finalizar com um corretivo claro que contenha protetor solar como, por exemplo, o Dermablend em bastão.
·  As mãos devem permanecer diariamente com uma aparência sedosa e bem cuidada. O ideal é aplicar filtro solar diariamente na região, além de usar um bom hidratante no período da noite. Duas vezes por semana, aplique uma fórmula contendo ureia, lactato de amónio e acido retinóico e coloque uma luva para dormir
·  Para cuidar do colo e pescoço, a recomendação é massagear a região com hidratantes que contenham firmadores, em movimentos que seguem o fluxo de cima para baixo. Cremes contendo proxylane também atuam bem na flacidez. Quando já em estágio avançado, a radiofrequência associada ao tratamento com ácido poli-L-láctico pode ser a solução.
  
Desintoxique o corpo
Para combater a nociva ação dos radicais livres, principais responsáveis pela destruição do colágeno da pele, o ideal é tomar um copo de suco desintoxicante todos os dias pela manhã. A dica é apostar para valer no consumo de nutrientes e vitaminas presentes em alimentos como: laranja, cenoura, couve e agrião com farinha de linhaça e castanha. Além de serem amigos da pele, combatem os radicais livres, um dos fatores determinantes para o envelhecimento da pele.

Limpe o rosto de forma correta
Eleita como uma das regiões mais sensíveis do corpo inteiro, a pele do rosto necessita de alguns cuidados especiais para não sofrer com os inúmeros danos provocados pelo envelhecimento precoce. Na hora de lavar o rosto, é de extrema importância optar pelo uso da água fria. Isso porque, a baixa temperatura ajuda a manter o pH da pele equilibrado, além de contrair os poros e garantir uma textura mais lisa e viçosa. 
Vale lembrar que a limpeza correta exige o uso de sabonete facial adequado ao seu tipo de pele.   Para finalizar,, vale a pena aplicar um sérum com Dmae a 10% que proporciona firmeza e efeito lifting no rosto.

Esfolie o rosto com frequência
Deve-se realizar uma intensa esfoliação no rosto a cada duas semanas. “Sempre indico algum esfoliante que contenha argila em sua composição. O ideal é fazer a esfoliação com movimentos circulares até total absorção do produto e depois molhar as pontas dos dedos para continuar esfoliando a pele por mais alguns segundos”, explica Suélio Ribeiro, esteticista da Suélio Estética, do Rio de Janeiro.
A principal dica do especialista para uma boa esfoliação é misturar máscara de argila branca com água com gás, até formar uma pasta, para depois aplicar a receita em toda a face por cerca de 20 minutos.

Hidrate diariamente lábios, pés e mãos
Os cremes hidratantes, sempre com filtro solar, devem ser aplicados nos lábios, orelhas e mãos, principalmente, em épocas mais frias, já que as temperaturas mais baixas tendem a favorecer a rachadura dos lábios e o ressecamento da pele nas extremidades.

Não se esqueça dos cílios e sobrancelhas
Responsáveis por complementar o olhar e fazer a diferença no rosto, os cílios e sobrancelhas não devem ser esquecidos na rotina de beleza feminina. Se você tem poucos pelos e finos, o recomendado é apostar em tratamento com bimatoprost, realizado por um dermatologista. A aplicação da substância faz com que os pelos se tornem maiores, mais grossos e mais escuros, o que ressalta o olhar e embeleza o rosto, recuperando a jovialidade do olhar.

Proteja a pele diariamente
O estresse e alguns agentes externos, como sol, vento, poluição, são os maiores inimigos da pele. Por essa razão, em qualquer estação do ano, mesmo em dias chuvosos ou nublados, é imprescindível apostar no uso de filtro solar FPS 30 com antioxidantes, como vitamina C e ácido ferúlico, para promover efeito mate e toque aveludado na pele.
“O ideal é aproveitar essa necessidade de usar o protetor solar para criar uma rotina de massagens faciais para relaxar os músculos, prevenir ou até mesmo reduzir as rugas”, aconselha Dra. Eloisa Ayres, dermatologista, pesquisadora e sócia da clínica EZskin Dermatologia, do Rio de Janeiro.

Dê adeus à pele manchada
Para combater o melasma ou as indesejáveis manchas que cismam em aparecer na pele, o tratamento mais eficiente é o laser NdYag Q-switched de pulso curto, capaz de deixar a região tratada mais clara e lisinha sem nenhum tipo de sofrimento. Bastam de seis a dez sessões semanais para resultados duradouros.

Cuide do seu olhar
Que os olhos fundos e escuros deixam a aparência envelhecida, não é novidade, por isso, é importante cuidar dessa região. “Uma dica é aplicar uma máscara gelada pela manhã, durante 10 minutos. Depois, recomenda-se uma massagem com um bom hidratante com ácido hialurônico. Para completar, o ideal é finalizar com um corretivo claro que contenha protetor solar como, por exemplo, o Dermablend em bastão”, afirma Eloisa Ayres.

Cuide bem de suas mãos
Sempre visadas, as mãos devem permanecer diariamente com uma aparência sedosa e bem cuidada. O ideal é aplicar filtro solar diariamente na região, além de usar um bom hidratante no período da noite, para recuperar a pele que sofre os efeitos do clima e da poluição. Dica: duas vezes por semana, aplique uma fórmula contendo ureia, lactato de amónio e acido retinóico e coloque uma luva. Pela manhã, é só lavar e aproveitar o resultado.

Estenda os cuidados para o pescoço e colo
Muitas vezes, são eles que entregam a verdadeira idade de uma mulher. A recomendação é massagear a região com hidratantes que contenham firmadores, em movimentos que seguem o fluxo de cima para baixo. Cremes contendo proxylane também atuam bem na flacidez. Quando já em estágio avançado, a radiofrequência associada ao tratamento com ácido poli-L-láctico pode ser a solução. 
“É recomendável estender sempre os cuidados do rosto para as regiões do pescoço e colo, uma vez que também são regiões de exposição, mais finas e de envelhecimento mais rápido”, diz Suélio.
Fonte Terra

CUIDA DA VIDA!

quinta-feira, 27 de julho de 2023

CONTAS BANCÁRIAS: DA ABERTURA AO FECHAMENTO EM 6 LIÇÕES

Saiba mais sobre os documentos necessários para fazer o contrato, assim como os procedimentos para manter e fechar uma conta

Abrir uma conta bancária apenas para receber o salário ou ter um contrato especial com cartões e limites? Será que o banco pode cobrar taxa para fechar a conta? Essas são dúvidas bem comuns entre os consumidores pouco acostumados com o mundo bancário, repleto de tarifas e taxas. Veja seis dicas do Banco Central do Brasil, que regula o setor no país, para você não se perder nas contas.

1 - Quais os tipos de conta que existem?
Os principais tipos de conta, segundo o Banco Central, são a conta de depósito à vista, a poupança e a "conta-salário". A primeira é o tipo mais comum, quando o dinheiro do depositante fica à sua disposição para ser sacado a qualquer momento. A poupança foi criada para estimular a economia popular e permite a aplicação de pequenos valores que passam a gerar rendimentos mensalmente. A "conta-salário" é um tipo especial de registro e controle de fluxo de recursos, destinada a receber salários, inclusive aposentadorias e pensões. A "conta-salário" só admite crédito da fonte pagadora.

2 - O que é necessário para abrir uma conta de depósitos?
A abertura e a manutenção de conta de depósito requer contrato. Para abertura é necessário preencher a ficha-proposta de abertura de conta, que é o contrato firmado entre banco e cliente, e apresentar os originais documento de identificação, CPF e comprovante de residência. Para pessoas jurídicas, são necessários o documento de constituição da empresa, CNPJ e autorização dos representantes para movimentar a conta.

3 - O que o banco precisa me informar na hora de abrir a conta?
Os bancos devem informar condições para fornecimento e uso de cheques; necessidade atualização do cadastro;  tarifas de serviços, incluindo a informação sobre serviços que não podem ser cobrados e saldo médio mínimo exigido para manutenção da conta.

4 - Quais os cuidados que devo tomar antes de abrir uma conta?
Leia atentamente o contrato de abertura de conta  e não assine nenhum documento antes de esclarecer todas as dúvidas, inclusive as referentes a tarifas, juros e outros encargos. Solicite as cópias dos documentos assinados.
Para abertura é necessário preencher a ficha-proposta de abertura de conta, que é o contrato firmado entre banco e cliente, e apresentar os originais documento de identificação, CPF e comprovante de residência.

5 - O banco pode fazer débitos em minha conta sem minha autorização?
Não. O banco só pode debitar sua conta se tiver sido autorizado por você. Essa autorização pode ocorrer no momento da assinatura do contrato, ou em contratos de financiamento e empréstimo em que você concorde com o débito em sua conta, ou ainda nas situações de agendamento de pagamento solicitado por você.

6 -  O que é necessário  para encerrar a minha conta no banco?
A conta bancária pode ser encerrada pelo Banco ou pelo titular da conta. Quando a iniciativa do encerramento for do banco, a instituição deve comunicar o cliente, solicitando a regularização do saldo e a devolução dos cheque. O banco pode encerrar a conta se forem verificadas irregularidades graves e o fato comunicado ao Banco Central.

Pedido do cliente
Quando a iniciativa do encerramento for do cliente, deve-se solicitar, por escrito, ao banco o encerramento da conta, exigindo recibo na cópia da solicitação. O consumidor deve verificar se todos os cheques emitidos foram compensados para evitar problemas. Solicite também o cancelamento dos débitos automáticos em conta.
Deixe na conta dinheiro suficiente para saldar possíveis taxas ou tarifas ainda existentes, previstas no contrato. A instituição deve mandar por correspondência ou por e-mail a data do efetivo encerramento da conta. As contas inativas não são encerradas automaticamente após um certo período sem movimentação. É necessário seguir os procedimentos acima para o encerramento da conta.
Fonte Terra - Consumidor

CONHECER AS PESSOAS

quarta-feira, 26 de julho de 2023

4 DICAS SIMPLES PARA VOCÊ NÃO SER MAIS UMA VÍTIMA DE UM ATAQUE PHISHING

DESCONFIE DA SUA CAIXA ENTRADA, CARO LEITOR. CIBERCRIMINOSOS SÃO CRIATIVOS PARA CATIVAR SUA ATENÇÃO, MAS ELES TAMBÉM DEIXAM PISTAS QUE PODEM DENUNCIÁ-LOS

Os ataques de phishing têm não somente o potencial para limpar a conta bancária da vítima, mas também deixa a pessoa se sentindo tonta por ter sido enganada e entregar seus dados para os criminosos.
Então, o que exatamente é uma tentativa de phishing e como as pessoas podem se proteger?

O QUE É PHISHING?
Phishing é um estilo antigo de fraude da Internet que usa e-mails falsos, como avisos de bancos ou outras organizações.
Dentro do e-mail estão os links que o leitor pode clicar, levando-o para uma página onde ele pode inserir os detalhes da sua conta. Porém, esses links não vão para o site autêntico, mas para um lugar onde os golpistas coletam os detalhes de login da vítima.
O que torna os ataques de phishing bem-sucedidos é que eles costumam usar os logotipos das organizações nos e-mails, fazendo com que pareçam mensagens oficiais.

COMO SE PROTEGER?
Embora os golpes mais sofisticados possam ser mais difíceis de detectar, existem alguns passos que ajudam a se proteger.

1. NÃO CLICAR NOS LINKS
A regra de ouro é simplesmente não clicar em links em e-mails ou mensagens que exigem login. Mesmo ao receber um aviso urgente de que a senha foi descoberta ou que a conta está prestes a ser desativada.
Na grande maioria dos casos, essas mensagens são falsas e ao clicar no link e inserir os dados, a conta bancária do usuário provavelmente será invadida.
Nem sempre os sites de bancos são usados, existem ataques de phishing para o Gmail, Facebook, Amazon, Apple ou outros serviços de alto perfil que tenham detalhes de cartão de crédito.
A melhor maneira de evitar ser enganado por um desses e-mails é abrir uma nova janela no navegador e ir diretamente para a conta. Se houver algum problema, a pessoa poderá consertá-lo sozinha.

2. OBSERVAR O EMAIL REDIGIDO
É verdade que um erro ocasional pode aparecer em qualquer email, mas as mensagens fraudulentas são mal escritas, com erros gramaticais que denunciam o amadorismo. É fácil encontrar frases estranhamente construídas, como um uso estranho da linguagem ou um erro temporal.

3. NÃO ACREDITAR EM PRÊMIOS
E-mails que falem que a pessoa ganhou um prêmio e peça para clicar em um link e digitar os dados é, provavelmente, uma variante do ataque de phishing.

4. NÃO AJUDE AMIGOS NECESSITADOS
Ok, nós admitimos, este parece bem bizarro. Não se preocupe, não é um apelo para que todo o altruísmo seja desfeito, em vez disso, é um alerta contra um estilo particular de ataque.
O 'viajante encalhado' é um golpe pernicioso que envia às vítimas uma mensagem de um amigo ou ente querido dizendo que ele está preso no exterior sem dinheiro (ou foi roubado ou algum outro desastre se abateu sobre ele) e precisa desesperadamente conectá-lo para um fundo de emergência.
Como você poderia esperar, esse fundo desapareceria para sempre no momento em que você pressionasse o botão de enviar. Mais uma vez, a maneira de autenticar a situação é contatar a pessoa que supostamente enviou a mensagem.

LISTA DE VERIFICAÇÃO RÁPIDA PARA LEMBRAR
Existem temas comuns nas ideias acima, por isso vale a pena recuperá-los.
Basicamente, não clique em links, não forneça detalhes da conta e nem envie dinheiro, a menos que você saiba que as mensagens são reais e de quem elas reivindicam.
É um estado ruim quando nosso conselho é não confiar em nada que você recebe em sua caixa de entrada. Mas preferimos que você esteja a salvo do que remediar, certo?

Por Martyn Casserly
Fonte IDG Now!

TRABALHAR EM CASA VALE A PENA?

Trabalhar em casa não funciona igual para todo mundo, alerta especialista

Trabalhar em casa afeta sua produtividade?

Devido aos problemas de trânsito, custo e qualidade de vida, cada vez mais gente está optando por estratégias de home office para seus colaboradores. Porém, nem sempre isso é positivo, pois trabalhar em casa não funciona igual para todo mundo.
Para algumas pessoas, trabalhar de casa faz a produtividade cair, causa desânimo e fica difícil retomar o mesmo ritmo de quando trabalhavam no escritório.
É preciso ter perfil para trabalhar em casa. Esse perfil significa um conjunto de fatores, como o ambiente adequado. Será que sua casa possui uma mesa e cadeira confortáveis para o trabalho ou você usa a mesa da cozinha? A iluminação é adequada? Há muito barulho externo? A velocidade da internet é boa?
Outro exemplo é o ambiente familiar. Seus filhos precisam entender que apesar de estar em casa, você está trabalhando, não dá para dispensar a empregada e economizar ou trabalhar de pijama.
Além disso, existem pessoas que simplesmente precisam do ambiente da empresa para ser mais eficientes, que gostam de trabalhar em grupo, de ver movimento e de estar sempre do lado dos colaborares. Esses e outros fatores impactam bastante na sua produtividade em casa.
Por Priscila Zuini e Christian Barbosa
Fonte Exame.com

segunda-feira, 24 de julho de 2023

5 COISAS PARA FAZER TODAS AS MANHÃS E SER MAIS PRODUTIVO

O jeito como você encara as primeiras horas do dia pode influenciar seus níveis de stress e produtividade no trabalho; veja como lidar com isso

O sucesso do seu expediente começa muito antes da hora que você bate o ponto ou passa o crachá no escritório

A maneira como você encara o período que se estende entre o primeiro abrir de olhos até o momento em que chega ao trabalho pode ser determinante para a toada que o resto do seu dia seguirá.
Não é por acaso que Chieko Aoki, CEO da Blue Tree Hotels, e Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS, dedicam uma atenção especial às manhãs.
Para ambos, as primeiras horas do dia se revelaram como momentos preciosos para que eles conseguissem fazer a rotina caber na agenda, como revelaram recentemente para EXAME.com.
Este é o mote do livro “What the most successful people do before breakfast” (O que as pessoas mais bem sucedidas fazem antes do café da manhã, em uma tradução livre), lançado em 2012.
Nele, a autora Laura Vanderkan elenca argumentos que provam que a chave para conseguir o que quer está na maneira como você lida com as primeiras horas do dia. "Este é o tempo que você pode ter para você mesmo, antes da prioridade das outras pessoas”, disse para o Business Insider.
Com isso em mente, elaboramos um guia para seguir todas as manhãs e que pode garantir produtividade, além de leveza, nas horas que estão por vir. Confira.

1 Tire o peso
Antes qualquer coisa, calibre seus primeiros pensamentos. Em outros termos, pare de encarar o início de um novo dia com tanta ansiedade, medo e frustração. “Acordar cedo é acordar cedo, não é melhor, nem pior. É só acordar”, afirma Eduardo Shinyashiki, consultor de carreira.
Esforce-se, portanto, para apreciar o que está a sua volta – do sol que entra pela janela até a água que escorre pelo corpo durante o banho.
“Em vez de alimentar a rotina de levantar com pressa, dedique 15 minutos para sentar e olhar as pessoas que dividem a vida com você”, sugere o especialista. E, como ele aconselha, faça de cada manhã uma celebração.

2 Faça uma atividade física
Uma medida para começar o expediente já prevenido contra o stress é investir em atividade física. “Você deixa o stress na academia, na pista ou na praia”, diz Fernando Camilo, sócio da Kaminarh Consulting, que mora no Rio de Janeiro.
“O exercício aeróbico oxigena o cérebro e diminui o cortisol no sangue”, descreve Luis Fernando Garcia, autor do livro “O cérebro de alta performance” (Editora Gente).
Quando combinada com uma boa noite de sono, a prática de exercícios faz toda a diferença na produtividade, segundo o especialista.

3 Alimente-se
Para encarar o dia, é preciso de energia. Ou seja, café da manhã é indispensável. Afinal, como já diziam sua avó ou mãe, “saco vazio não para em pé”, brinca Garcia. Um cardápio rico em frutas e cereais pode ser uma boa pedida.

4 Coloque coordenadas no dia
Aclamada por especialistas de gestão do tempo, a “ingênua” lista de tarefas do dia é uma "poderosa" ferramenta da neurociência para que seu cérebro não surte no meio do expediente.
“O ser humano não funciona se não visualizar uma saída”, afirma Garcia. “Quando você materializa no papel tudo o que precisa fazer, em vez de circuitos desencontrados, você reduz a ansiedade”.
Em outros termos, a lista de tarefas cumpre o mesmo papel de um mapa recheado de coordenadas para que seu cérebro encontre foco para as horas que estão por vir.
“Quando você sistematiza o dia, o cérebro cria um caminho para como o dia vai funcionar”, diz o especialista.
Não é preciso muito para traçar este roteiro. Liste as atividades que devem ser feitas no dia usando verbos de ação no infinitivo e coloque um parâmetro de tempo para cada atividade. Por exemplo, fazer 10 ligações em 45 minutos.
Depois, eleja uma ou duas tarefas que “farão seu dia” caso as concretize. “Quando a gente conclui uma coisa importante, temos uma leve sensação de satisfação”, afirma Garcia.
Cuidado para não enumerar tudo - ou cair na tentação de fazer de todas as tarefas uma prioridade. Do contrário, seu mapa do dia pode desembocar em mais ansiedade e frustração.

5 Adiante os ponteiros
Agora, se você, de fato, quer começar a labuta com o pé direito, trate de rumar para o trabalho alguns minutos mais cedo. “Deus ajuda quem cedo madruga”, brinca Fernando. “Se você sai com antecedência, já sai tranquilo”.
Lembre-se: “Trabalho não deve ser agonia. Deve ser satisfação, um local de realizações”, diz o especialista.
Por Talita Abrantes
Fonte Exame.com

domingo, 23 de julho de 2023

OS DOZE SINAIS DO SEU DESPERTAR DIVINO

1. Dores no corpo e sofrimentos, especialmente no pescoço, ombros e costas. Isto é o resultado de intensas mudanças em seu nível de DNA, enquanto a "semente Crística" é despertada interiormente. Isto também passará.

2. Sentimento de profunda tristeza interna sem razão aparente. Você está liberando o seu passado (dessa vida e de outras) e isto causa o sentimento de tristeza. É semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos, muitos anos para uma nova casa. Por mais que você queira mudar-se para a nova casa, existe uma tristeza de deixar para trás as memórias, energias e experiências da velha casa. Isto também passará.

3. Chorar sem razão aparente. Semelhante ao item 2 acima. É bom e saudável deixar as lágrimas fluírem. Ajuda a soltar a velha energia interna. Isto também passará.

4. Repentina mudança no trabalho ou carreira. Um sintoma muito comum. À medida que você muda, as coisas a sua volta também mudarão. Não se preocupe em achar o emprego ou carreira "perfeita" agora. Isto também passará. Você está em transição e poderá fazer várias mudanças de empregos até se estabelecer em algum que se ajuste a sua paixão.

5. Afastar-se dos relacionamentos familiares. Você está conectado com sua família biológica via velho carma. Quando você sai do ciclo cármico, os vínculos dos antigos relacionamentos são soltos. Parecerá que você está se afastando de sua família e amigos. Isto também passará. Depois de um período de tempo, você pode desenvolver um novo relacionamento com eles, se isso for apropriado. Entretanto, a conexão será baseada na nova energia sem elos cármicos.

6. Padrões de sono pouco comuns. É parecido como acordar muitas noites entre 2:00h e 4:00h da manhã. Há muito trabalho ocorrendo dentro de você, e isso muitas vezes faz você acordar para dar uma “respirada". Não se preocupe. Se você não puder voltar a dormir, levante-se e faça alguma coisa em vez de ficar deitado na cama e se preocupar com coisas humanas. Isto também passará.

7. Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos de caçadas e sonhos com monstros. Você está literalmente soltando a velha energia interna, e estas energias do passado são muitas vezes simbolizadas como guerras, corridas para escapar e o "bicho papão". Isto também passará.

8. Desorientação física. Às vezes você se sentirá muito sem chão, não aterrado. Você estará "espacialmente desafiado" com a sensação de que você não pode por os dois pés no chão, ou que você está andando entre dois mundos. Conforme sua consciência muda para a nova energia, seu corpo algumas vezes "fica para trás". Passe mais tempo na natureza para ajudar a aterrar a nova energia interior. Isto também passará.

9. Aumento da "conversa com si mesmo". Você se encontrará conversando com o seu "Eu" mais freqüentemente. Você de repente perceberá que esteve batendo papo com você mesmo pelos últimos 30 minutos. Existe um novo nível de comunicação acontecendo dentro do seu ser, e você está experimentando a "ponta do iceberg" com a "conversa consigo mesmo". As conversas aumentarão, e se tornarão mais fluídas, mais coerentes e com mais visões interiores. Você não está ficando maluco. Você é apenas Shaumbra movendo-se para a nova energia.

10. Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros. Você pode se sentir-se sozinho e distante dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidões porque você está percorrendo um caminho sagrado e solitário. Como os sentimentos de solidão causam ansiedade, é difícil relatar isto aos outros nessa hora. Estes sentimentos de solidão estão associados ao fato de seus Guias terem partido. Eles estiveram com você em todas as suas jornadas, em todas as suas vidas. Chegou o tempo deles se afastarem, assim você poderia preencher esse seu espaço com a sua própria divindade. Isto também passará. O vazio interior será ocupado com o amor e a energia da sua própria consciência Crística.

11. Perda da paixão. Você pode se sentir totalmente sem paixão, com pouco ou nenhum desejo de nada. Isto está OK, e isto é apenas parte do processo. Tire este tempo para “não fazer nada mesmo”.

Não lute com você mesmo por isso, porque isto também passará. É semelhante a reprogramar um computador. Você precisa se fechar por um breve período de tempo para poder baixar um novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente Crística.

12. Um profundo desejo de ir para Casa. Esta talvez seja a mais difícil e desafiante de qualquer uma das condições. Você pode experimentar um profundo e avassalador desejo de voltar para Casa. Isto não é um sentimento “suicida”. Não é baseado em frustração ou raiva. Você não quer fazer um grande negócio disto ou causar drama para você mesmo ou para outros. Tem uma quieta parte de você que quer ir para Casa. A causa raiz que origina isto é bastante simples. Você completou seus ciclos cármicos. Você completou seu contrato para esta vida. Você está pronto para começar uma nova vida enquanto ainda neste corpo físico.

Durante este processo de transição você tem lembranças intimas do que é estar do outro lado. Você está pronto para se alistar para outra função aqui na Terra? Você está pronto para assumir os desafios de se mover para a Nova Energia. Sim, na verdade você pode ir para Casa agora mesmo. Mas, você chegou tão longe, e depois de muitas, muitas vidas seria uma vergonha ir embora antes de ver o final do filme.

Além disso, o Espírito precisa de você aqui para ajudar os outros na transição para a nova energia. Eles precisarão de um guia humano, exatamente como você, que fez a jornada da velha energia para a nova. O caminho que você está percorrendo agora fornece as experiências que te capacitam a vir a ser um Professor para o Novo Humano Divino. Tão solitária e escura quanto a sua jornada possa ser às vezes, lembre-se de que você nunca está sozinho.

Por Tobias através de Geoffrey Hoppe

Tradução: Silvia Tognato Magini

TODO MOMENTO É UM MESTRE

quinta-feira, 20 de julho de 2023

DIREITO À SAÚDE


Joseph K., o personagem kafkiano de O Processo, é um homem chamado à Justiça sem nada ter feito. Comparece, anda pelo ambiente burocrático e ininteligível, e de lá sai com pouco ou nada compreender.
Poderia ser esta a breve história do direito à saúde: é chamado – com destaque – a integrar a nova ordem constitucional; mais de 20 anos depois, parece-lhe ter perdido tempo ao atender ao chamado.
A omissão do Estado no que toca à efetivação do direito à saúde cobrou seu preço: são milhares de processos judiciais que discutem o tema, o que resta por onerar ainda mais o Poder Público – seja o Executivo com ônus de sucumbência ou recursos para a sua defesa judicial; seja o Judiciário, por conta do aumento desnecessário da carga de processos.
O movimento de judicialização das políticas públicas tem seu aspecto positivo, pois demonstra um certo despertar dos cidadãos para os seus direitos, abandonando a histórica tradição da passividade política dos brasileiros.
Mas há o contraponto.
A concretização de primados básicos de nossa ordem constitucional, como a dignidade da pessoa humana e o mínimo existencial – figuras, aliás, que se confundem – perpassa a concretização do direito à saúde. A judicialização das políticas públicas, embora necessária, contudo, não pode prescindir do respeito às leis do país e, sobretudo, das regras constitucionais, sob pena de tomarmos o caminho sem volta da praxe inconstitucional institucionalizada.
A virtude está no meio, já o disse o mais sábio dos filósofos; a regra se aplica à análise judicial do complexo tema da efetivação do direito à saúde por meio de ações judiciais. É necessário manter uma postura consciente e responsável, tarefa tão cara aos Magistrados do país na atualidade, em função do excesso de processos sob sua jurisdição.
A banalização do acesso à Justiça – vide as chamadas “demandas artificiais” - alcança, em certa medida, as ações tendentes à efetivação do direito à saúde. Olvida-se, neste cenário, que o Poder Público tem recursos limitados, devendo reservar-se somente à efetivação daquilo que os recursos públicos alcançam (reserva do possível); que há uma estruturação administrativa baseada na divisão de competências, de modo que a tese da ilegitimidade passiva deve ser analisada seriamente, e não afastada por meio de uma solidariedade que esconde um ativismo judicial mal-pensado; que por vezes a parte pode alcançar a pretensão administrativamente, sem necessidade ou interesse real de provocar a máquina judiciária.
A crescente judicialização do direito à saúde – e das políticas públicas de um modo geral – mascara a desestrutura do Poder Executivo. A longo prazo, a prática desestruturará o Estado Democrático de Direito, pois a História demonstra que a harmonia dos poderes fica seriamente comprometida quando um deles, por absoluta inércia do outro, toma-lhe o lugar.
Juiz não é administrador do orçamento público, e vice-versa – ou, ao menos, não o deveria ser... É de todo louvável a tarefa hercúlea enfrentada pelo Poder Judiciário; todavia, a administração constante e progressiva das verbas públicas por meio da expedição de ordens judiciais e, até mesmo, por meio de bloqueio de valores junto ao erário público, é-lhe munus estranho, função atípica.
Assim como existe muito mais entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia, a inefetividade do direito à saúde (e de outro tantos direitos fundamentais) esconde e demonstra muito mais do que enxergamos à primeira vista. O fato de a democracia brasileira ser juvenil não autoriza nem justifica o descampar das regras jurídicas, sejam constitucionais ou infraconstitucionais. A inefetividade da máquina estatal não deveria ser combatida com ativismo judicial – muito menos a longo prazo -, mas com lenta e progressiva maturação da sociedade civil e, por extensão, do Poder Público.
Até lá, recorramos ao direito de ação; suturemos os escaninhos do Judiciário; brinquemos de país civilizado.
Pau que nasce torto nunca se endireita!
Por Michel Müller
Fonte Espaço Vital

CERTOS AMIGOS, DEUS APRESENTA

domingo, 16 de julho de 2023

DEPOIS DE ALGUM TEMPO VOCÊ APRENDE


“Depois de algum tempo, você aprende a diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri - lá de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem, em sua vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa, são tomadas de você muito depressa. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que você não deve se comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que você leva muito tempo para se tornar a pessoa que você quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade. Depois de algum tempo,você aprende que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas do que quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você suponha. Aprende que quando está com raiva tem todo o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existe pessoas que amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Depois de algum tempo, você aprende que não importa em quantos pedaços seu coração for partido, o mundo não fica esperando para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
William Shakespeare

PAI NOSSO

sábado, 15 de julho de 2023

MEDICINA ANTI-AGING E MODULAÇÃO HORMONAL


Como funciona a medicina anti-aging?
O envelhecimento é um acontecimento natural e começa a partir da segunda década de vida. O corpo perde colágeno e água, deixando a pele mais seca e enrugada, os radicais livres começam a se sobrepor aos sistemas antioxidantes, a degeneração passa a ser maior do que a reposição celular, há um acúmulo de gorduras e diminuição da massa magra, os órgãos encolhem, a estatura diminui, ocorre uma grande redução na produção de hormônios especiais, como o estrogênio, progesterona, testosterona, pregnenolona, DHEA, melatonina, hormônios da tireóide, hormônio do crescimento e vitamina D, que na verdade é um hormônio, o mais potente hormônio presente no corpo humano.
Resumindo, quando envelhecemos ocorre uma diminuição da produção hormonal do corpo, da síntese de proteínas para reparo dos danos às células, e dos níveis de importantes minerais e vitaminas. A Medicina Anti-Aging (ou antienvelhecimento) consiste na associação de diversos tratamentos incluindo a suplementação de nutrientes com ação antioxidante, a reposição de diversos hormônios para recuperar a energia e o vigor que vão reduzindo com o passar dos anos, e ainda procedimentos estéticos capazes de eliminar alguns anos de nossa aparência.

Por que este tipo de medicina é benéfico? Atua de forma preventiva?
Uma alimentação adequada, a prática de exercícios físicos, bons hábitos de vida, o gerenciamento do estresse, uma boa herança genética – todos são fatores que contribuem para desacelerar o conjunto de processos degenerativos que levam à doença e à decadência física, tendo como resultado o envelhecimento precoce. Então a Medicina Anti-Aging é um conjunto de medidas que devem caminhar lado a lado para otimização dos resultados e prevenção de doenças.

Não existe um tratamento padrão porque cada indivíduo tem necessidades específicas. Se após a realização de consulta e exames laboratoriais o paciente apresenta níveis normais de hormônios ou outros nutrientes, então não há necessidade de reposição naquele momento. Cada um de nós tem uma velocidade particular de envelhecimento.

Qual a origem da medicina anti-aging?
A Medicina Anti-Aging é relativamente recente, tendo adquirido força nos últimos 20 anos com as descobertas de como o processo de envelhecimento estava ligado à oxidação celular e à drástica redução da produção hormonal. Inúmeros estudos comprovam o seu benefício, e existem muitos congressos científicos ocorrendo diversas vezes por ano no mundo todo.

A reposição hormonal pode se iniciar a partir de qual idade?
A partir da presença de sinais e sintomas. A pré-menopausa é toda a vida antes da menopausa. A peri-menopausa é o período que compreende os 10 anos antes da menopausa. Não existe uma idade específica, cada mulher tem o seu ritmo biológico. Em alguns casos pode ser necessário começar no final dos 30, outras só vão precisar de ajuda no meio dos 40. Como o tratamento é feito com diversos hormônios e em doses individualizadas, o mais correto é chamar de modulação hormonal, porque cada caso é diferente. Não se trata somente de repor um hormônio, mas de equilibrar todo o organismo, de modular as diferentes áreas da saúde naquele corpo.

Ela reduz os sintomas da menopausa? Quais hormônios podem ser repostos?
Sim. Os sintomas da menopausa decorrem da redução brusca da produção hormonal, principalmente a progesterona, o hormônio principal na saúde da mulher. Muitas mulheres com queixas como libido baixa, falta de energia, dificuldade de manter massa magra e aumento de massa gorda, tem níveis baixos de testosterona. Cansaço excessivo, queda de cabelos, constipação, metabolismo em baixa podem ser causados por uma tireóide que está envelhecendo. Na modulação hormonal todas as queixas são levadas em conta.

Pode evitar doenças?
Muitos estudos têm mostrado que a modulação hormonal com hormônios bioidênticos protege a mulher de osteoporose, doenças cardiovasculares, perda da capacidade cognitiva, ocorrência de tumores, etc. Os estudos negativos sobre a reposição hormonal são feitos com hormônios sintéticos, que apresentam uma série de efeitos colaterais, como inchaço, ganho de peso e maior incidência de câncer.

Qual a diferença entre hormônios bioidênticos e sintéticos?
Os hormônios podem ser naturais, bioidênticos ou sintéticos. Os naturais são os que ocorrem na natureza, como as isoflavonas presentes na soja. Os sintéticos são sintetizados em laboratórios e contem moléculas modificadas pelos cientistas, criando produtos patenteados pela indústria farmacêutica. Os bioidênticos também são produzidos em laboratórios, porem são constituídos de moléculas idênticas às dos hormônios que o nosso corpo produz, e não podem ser patenteados porque já existem na natureza (no caso, no corpo humano). Estes últimos são manipulados porque nenhuma indústria farmacêutica produz.

Como isso é prescrito? São feitos exames laboratoriais?
Após uma consulta detalhada para colher todos os dados, como sinais, sintomas, hábitos de vida e queixas diversas, são feitos exames laboratoriais para dosar vários hormônios do corpo, enzimas, vitaminas, minerais, marcadores tumorais e outros parâmetros bioquímicos. São solicitados também alguns exames de imagem, como ultrassom e densitometria óssea. Se não houver nenhuma contra-indicação, procede-se ao tratamento.

Essa reposição acontece por meio de medicamentos manipulados? Há uma indicação de dosagem individualizada? Há um limite de tempo para ser usada?
A modulação hormonal é feita através de medicamentos manipulados e serão repostos os hormônios que estão em baixa, na dose exata e necessária para aquela paciente em particular. No caso da modulação hormonal não existe “tamanho único“. Cada tratamento é feito sob medida. Em relação ao tempo de uso, o ideal é modular continuamente, enquanto se quiser obter os benefícios deste tipo de tratamento.

Existem cápsulas prontas desses hormônios?
A modulação hormonal é feita através de creme ou gel transdérmico, ou seja, ele deve ser aplicado na pele. Esta é a forma ideal, onde não se sobrecarrega o fígado. A única forma de fazer este tratamento é com receita manipulada e acompanhamento médico.

Essa reposição hormonal é especifica para a menopausa, ou seja, indicada apenas para mulheres?
A modulação hormonal pode ser feita sempre que necessário. Ela ajuda na TPM quando a mulher jovem não produz progesterona suficiente (uso de anticoncepcionais e síndrome do ovário policístico), nas mulheres que apresentam sintomas como os calores (fogaços), fadiga, ganho de peso e insônia antes da menopausa, e na menopausa (essencial para manter a saúde do cérebro, ossos, coração etc.). Homens também envelhecem e reduzem a produção de importantes hormônios ligados à esfera sexual e à energia física e mental. A andropausa é real e pode ser modulada de modo eficaz.
Por Dra. Tamara Mazaracki
Fonte Busca Saúde

LEVEZA

quinta-feira, 13 de julho de 2023

PERFIL FALSO E SUAS CONSEQÜÊNCIAS - CRIAR UM PERFIL FALSO NA INTERNET É CRIME?


Quando falamos de perfis de internet, temos que ficar bem atentos, pois criar um perfil falso na internet, de uma pessoa que não existe, para proteger sua identidade, não é crime.
Porém se você fingir ser outra pessoa, criar um perfil se passando por outrem, você estará cometendo um crime de “falsa identidade”.
Se o fake é de uma pessoa real, viva ou morta, o responsável está cometendo o crime de falsa identidade, pois se faz passar por ela. Já os que usam perfis falsos para caluniar, além da falsa lógica, também devem pagar por crimes contra a honra. Se o perfil não for usado para obter vantagem nem para causar dano, não é crime de falsa identidade.

Qual é o tempo da pena de prisão para este tipo de crime?
Normalmente, as denúncias vêm quando o perfil falso é de uma pessoa real ou quando causa danos a outras pessoas. Neste caso, o acusado infringe o artigo 307 do Código Penal e pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão somente pela falsa identidade.
A tipificação do artigo 307 do Código Penal:
Art . 307 – Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:
Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

Esta última frase, diz respeito aos crimes de calúnia, injúria ou difamação, que podem ser também tipificados em conjunto, agravando o crime e consequentemente aumentando a pena.

Usei a foto de um modelo em um perfil totalmente fake. É crime?
Colocar imagens de terceiros viola o direito de imagem e que só é permitido usar fotos se a pessoa fotografada fornecer autorização por escrito.
Veja bem, um modelo tem sua imagem atrelada ao seu trabalho, logo todos os direitos de utilização da imagem são dela. Caso queira se utilizar de uma foto, deve-se pagar à ela os direitos de imagem devidos.
Estamos em épocas tenebrosas, onde fake news, perfis falsos e internet andam de mãos dadas. Mas fique atento! Internet não é terra sem lei!
Caso tenha sua imagem, dados pessoais, utilizados para a criação de perfil falso, é impotante que seja feita a denúncia, e a consulta a um advogado especialista em Direito Penal lhe auxiliará no que for preciso para que sua honra não fique manchada por notícias.

Por Wander Barbosa Advogados
Fonte JusBrasil Notícias