domingo, 31 de outubro de 2021

INTERDIMENSIONAIS

A religião não é apenas uma, são centenas.

A espiritualidade é apenas uma.

A religião é para os que dormem.

A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.

A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.

A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.

A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.

A espiritualidade lhe dá Paz Interior.

A religião fala de pecado e de culpa.

A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro".

A religião reprime tudo, te faz falso.

A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!

A religião não é Deus.

A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.

A religião inventa.

A espiritualidade descobre.

A religião não indaga nem questiona.

A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.

A espiritualidade é Divina, sem regras.

A religião é causa de divisões.

A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.

A espiritualidade você tem que buscá-la.

A religião segue os preceitos de um livro sagrado.

A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.

A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.

A religião faz viver no pensamento.

A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.

A espiritualidade se ocupa com Ser.

A religião alimenta o ego.

A espiritualidade nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.

A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.

A religião é adoração.

A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.

A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.

A religião vive no passado e no futuro.

A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.

A espiritualidade liberta nossa Consciência.

A religião crê na vida eterna.

A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.

A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual. 

Somos seres espirituais passando por uma experiência humana."

Texto de Pierre Teilhard de Chardin (Nascido em Orcines, 1 de maio de 1881 — Falecido em Nova Iorque, 10 de abril de1955), que foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que tentou construir uma visão integradora entre ciência e teologia.

EVOLUÇÃO

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ANO PESSOAL 7

Você está chegando na reta final do seu ciclo de 9 anos. Agora, chegou a hora de evoluir espiritualmente.

O ano pessoal 7 será um momento de você fazer uma viagem interior e encontrar a sua verdade. Você poderá se sentir um pouco egocêntrica, mas faz parte do seu processo de aprendizagem e evolução. Agora, será o momento de você olhar para dentro de si mesma em busca da sua verdade, sabedoria e aperfeiçoamento. A vibração do ano pessoal 7 em na sua vida será totalmente voltada para a privacidade. Você irá querer passar mais tempo sozinha, tranquila. A solidão será a sua melhor companhia durante todo o ano. Você conseguirá enxergar a sua vida com mais clareza, identificando os aspectos em que você não está muito satisfeita. Como este não será um ano para fazer, o ideal é que você planeje quais mudanças você deseja realizar na sua vida para eliminar o que não se encaixa mais com a sua verdade.

Tempo de diminuir o ritmo

Será impossível você se conhecer melhor e entender o quem você é e o que deseja se você não para de trabalhar um minuto. Você precisará pisar no freio para ouvir a si mesma. Caso continue acelerando, você correrá o risco de tropeçar e cair. Se você não desacelerar por conta próprio, o Universo dará um jeito de forçá-la a entrar em um modo mais silencioso e introspectivo. O objetivo é te tirar das suas próprias negações. Você não pode mais evitar responder perguntas urgentes que seu eu interior tem feito para você constantemente, mas que você cria um barulho ensurdecedor do lado de fora para não ouvi-las. Faça um retiro espiritual, se conecte com a natureza, medite, faça yoga. Busque por práticas que irão fazer você se reconectar consigo mesma e olhar bem lá no fundo de si.

Amor e carreira no ano pessoal 7

A previsão é de que milagres serão realizados na sua carreira durante o ano pessoal 7. Você conseguirá se envolver em um projeto que dará total sentido à sua vida. E fazendo o que amamos é impossível não ter sucesso, não é mesmo?

 Já no amor, haverá grandes chances de que você encontre sua alma gêmea! Basta que você esteja aberta ao amor.

Resumindo, tanto na carreira como na vida amorosa, você terá sucesso se você souber o que procura.

 O que esperar do ano pessoal 7

O ano pessoal 7, esse número está intrinsecamente associado à espiritualidade. Se você já é uma pessoa que cuida do seu espírito, você terá a oportunidade de ter uma experiência mais profunda em suas práticas.

Benefícios do ano pessoal 7

Será um ano em que você conseguirá se conectar com sua espiritualidade. Isso irá fortalecer sua mente, corpo e espírito, que funcionarão em perfeita harmonia. Você terá a oportunidade de aprender a lidar com sua frustração, aprendendo a superar de forma tranquila e sem estresse os obstáculos. Essa será uma lição que você levará para sempre e te ajudará a superar fracassos e perdas futuras.

Desafios do ano pessoal 7

Caso você seja uma pessoa muito extrovertida, poderá se sentir um pouco solitária às vezes, mesmo que seja uma solidão escolhida por você. Você poderá entrar nesse conflito da necessidade de estar sozinha, mas também de estar com sua família e amigos. Para contornar esse desafio, o ideal é intercalar viagens sozinhas, retiros e momentos de solidão, com viagens com os amigos, encontros e momentos de descontração junto aos seus. Esteja preparada para descobrir verdades interiores que você nem fazia ideia e para enxergar quantas coisas importantes sobre você mesma você tentava esconder ou negar. Provavelmente, você se sentirá um pouco perdida, sem ter certeza de quem você verdadeiramente é ou do que quer. No entanto, saiba que estar perdida será a única maneira de se encontrar e se redescobrir.

OBRIGADA

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

SETE DICAS PARA QUEM QUER PASSAR NUM CONCURSO PÚBLICO

Especialistas ensinam técnicas de motivação, disciplina, aprendizagem e realização das provas

Se você está decidido a garantir a sua vaga no setor público em 2022, confira as sete dicas de ouro para quem quer passar num concurso público:

1) Motivação:
Quem vai prestar concurso precisa de motivação. É o que faz com que os candidatos “segurem a barra” quando tudo parece difícil e recomecem quando algo dá errado. E a motivação é pessoal: cada um sabe o que lhe dá ânimo para prosseguir. Algumas fontes de motivação são: família (ajudar pessoas queridas, casar com a pessoa amada), estabilidade profissional, dinheiro, tempo (quanto melhor você estudar e tiver resultados mais rápidos, mais tempo você terá para fazer outras coisas). A motivação deve ser trabalhada diariamente, diz o professor e juiz federal William Douglas. Segundo ele, todos os dias você deve se lembrar dos motivos que o estão fazendo estudar, ter planos, persistir.
— Você pode criar técnicas para se animar. Eu usava uma xerox do contracheque de um amigo que já tinha sido aprovado. Quando eu começava a querer parar de estudar antes da hora, olhava o contracheque que eu queria para mim e conseguia estudar por mais um tempo. Conheço gente que tem a foto de um carro, de uma casa, uma nota de US$ 100, a foto de onde quer passar as férias de seus sonhos. E tem gente com foto da esposa, do marido, dos filhos — conta o professor.

2) Disciplina:
O primeiro passo para quem decide se preparar para um concurso é fazer o tradicional quadro de horários, colocando nele todas as tarefas a serem realizadas. Este procedimento, garantem especialistas, facilitará as coisas, porque ajuda o candidato a estabelecer suas prioridades. É recomendável que se separe tempo para dormir, fazer exercícios físicos e dar atenção à família ou namoro. Sem isso, o estresse será mera questão de tempo. E depois de escolher quantas horas você vai gastar com cada tarefa ou atividade, evite pensar em uma enquanto está realizando a outra.
— Quando o cérebro mandar “mensagens” sobre outras tarefas, é só lembrar que cada uma tem seu tempo definido. Isto aumentará a concentração no estudo e o prazer e relaxamento das horas de lazer — garante Douglas.
— Geralmente, os concurseiros têm uma disposição incrível no começo da jornada e se desestimulam no meio ou na reta final, por isso é essencial que se separe um tempo para o lazer. Não se pode ficar bitolado no inicio e perder o foco ao longo da jornada — alerta o professor Carlos Eduardo Lima, do curso Progressão Autêntico.

3) Preparação para a prova:
A preparação deve se iniciar pelo edital dos concursos anteriores. Assim, o candidato terá um roteiro de estudo, com as disciplinas que serão cobradas e a pontuação que cada uma terá na correção, podendo enfatizar algumas matérias mais importantes.
— Assim, quando o edital do concurso sair, basta complementar seu estudo com alguma novidade e intensificar o ritmo de preparação — afirma Fernando Bentes, diretor acadêmico do site Questões de Concursos.

4) Aprenda a fazer fazendo:
Especialistas são unânimes em afirmar que a melhor técnica é a da prática: aprenda a fazer fazendo. A experiência constitui um excelente trunfo na hora de um concurso. Para fazer provas, existem duas maneiras: simulados e provas reais.
— O ideal é que o candidato faça as duas, ou seja, que treine fazer provas e questões e que se inscreva em todos os concursos para a área que deseja. Mesmo que ainda esteja começando a se preparar e não espere passar, vá fazer as provas — recomenda William Douglas.
O especialista sugere ainda que, de vez em quando, o candidato faça treinos especiais, resolvendo questões por um tempo um pouco maior (por exemplo, uma hora a mais) do que o que terá disponível no dia da prova, o que serve para aumentar sua resistência. Outra dica boa é fazer os simulados filantrópicos, cada vez mais comuns nos cursos preparatórios.

5) Resumos e cores:
Especialistas sugerem que, ao estudar, o candidato faça resumos, esquemas, gráficos, fluxogramas, anotações em árvore, mencionados no item abaixo.
— É comprovado que o aprendizado é maior com a prática da escrita, então abuse dos resumos e fichamentos para fixar o conteúdo — frisa o professor Carlos Eduardo Lima, do curso Progressão Autêntico.
William Douglas ressalta que o uso de mais de uma cor nas anotações é proveitosa, pois estimula mais a atenção e o lado direito do cérebro:
— Alguns alunos gostam de correlacionar cores com assuntos ou com referências. Por exemplo, o que está em vermelho são os assuntos mais "quentes" para cair, o que está em azul são exceções, princípios na cor verde, e assim por diante. Dessa forma, as cores também funcionam como uma espécie de ícone.

6) Amigos de alto astral:
Esteja perto de pessoas positivas e com objetivos semelhantes, recomenda William Douglas:
— Evite muito contato com pessoas que não estejam trabalhando por seus sonhos, que vivam reclamando de tudo. O canarinho aprende a cantar, ouvindo outro canário. E canários juntos cantam melhor.

7) Na hora da prova:
Simplicidade e objetividade são indispensáveis na prova, junto com o equilíbrio emocional e o controle do tempo. Para passar, lembre-se que você precisa responder àquilo que foi perguntado. Leia com atenção as orientações ao candidato e o enunciado de cada questão. Nas respostas, utilize linguagem técnica, alerta William Douglas. A linguagem de prova é formal, não se deixe levar pela coloquial. Fique atento à correção: tão ruim quanto uma letra ilegível é uma letra bonita, mas com erros de português. E seja humilde: não queira parecer mais inteligente que o examinador ou criticá-lo.
Por Maíra Amorim
Fonte O Globo Online

ISTO NÃO É MINHA RESPONSABILIDADE:

CONTROLE MENTAL

terça-feira, 26 de outubro de 2021

COMO USAR A WEB AO MÁXIMO PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

As sete dicas sobre como usar recursos online para facilitar a busca por oportunidades profissionais ou conquistar recrutadores

Além do LinkedIn: aprenda como usar agregadores de RSS, recursos do Google e até o Facebook para traçar novos horizontes profissionais

A web entrou de vez na rota de meios mais eficazes para conseguir uma boa oportunidade profissional.
Mas para que você não se perca em meio à miríade de informações despojadas a cada segundo na internet, EXAME.com organizou um guia com dicas para usar ao máximo a ferramenta na hora de procurar novos horizontes na carreira.

1. Comece com o básico
Antes de ligar o computador e sair distribuindo currículos, palavras-chaves ou tuítes, a dica é definir exatamente qual é o seu propósito na busca de emprego na internet.
Isso exige um sério check-up sobre a sua condição profissional atual e, consequentemente, seus objetivos para o futuro. Não vale se inscrever, de maneira desesperada, em todos os sites de emprego sem ter uma noção clara do que você realmente quer.

2. A teoria da cauda longa
Feito isso, o próximo passo é investir nos nichos. Isso mesmo. Vá além dos grandes portais de emprego e foque (também) em ferramentas mais especializadas no seu mercado de atuação.
A lógica por trás desse conselho foi destrinchada pelo editor-executivo da revista americana Wired no livro “A cauda longa”. De acordo com ele, graças a internet, a curva de faturamento das empresas estava se deslocando do mercado de massa para o mercado de nicho.
Assim, empresas como Amazon ou Google conseguiam fazer mais dinheiro por meio da venda de produtos com foco em alguns segmentos do que com produtos líderes de mercado – que antes eram responsáveis por boa parte do faturamento das empresas mais tradicionais.
O conceito também pode ser aplicado para a busca de emprego na internet. Quanto mais focado o serviço, melhor. Por exemplo, se você procura emprego em São Paulo na área de engenharia, vale seguir todas as páginas no Twitter, Facebook ou até mesmo que publiquem posts com oportunidades para engenheiros em São Paulo.

3. Redes sociais ao cubo
Pare de subestimar o efeito que o Twitter ou o Facebook podem ter para a sua carreira. De acordo com pesquisa da Michael Page, 65% dos profissionais com idade entre 26 e 30 anos usam as redes sociais para procurar mais informações sobre carreira.
E eles estão certos. Além de ser uma boa porta de acesso a informações sobre novas oportunidades profissionais, LinkedIn, Twitter e até o Facebook podem se transformar em excelentes vitrines do seu trabalho. E pode ter certeza: os recrutadores irão checar cada um deles.
Mais focado em carreira, o LinkedIn já exerce o papel de um currículo online. Por isso, é essencial que seu perfil esteja sempre atualizado. Mas as funcionalidades vão além. É possível bancar o expert de sua área através da ferramenta perguntas ou aumentar seu networking através dos grupos de discussão, entre outros.
Apesar do caráter mais pessoal, o Facebook também esconde uma porção de possibilidades para quem está procurando novos horizontes para a carreira. A começar por criar um perfil mais voltado para o ambiente profissional até adicionar aplicativos especializados.

4. Tudo num só lugar
Os leitores de feeds de notícias se tornaram uma ferramenta essencial para sobreviver diante da avalanche de informações na internet. O Reader, do Google, e o NetVibes estão entre os mais populares.
Mas os agregadores de RSS também podem ser ferramentas eficazes para ficar de olho nas principais oportunidades. Para isso, basta cadastrar o feed das páginas de carreira de cada empresa ou de sites especializados.

5. E-mails de alerta
Outra maneira para não perder nenhuma chance profissional de vista é por meio do serviço Google Alertas.
Basta cadastrar palavras chave referentes à sua busca de emprego (por exemplo: vagas, advogados, Direito), definir a frequência de alertas e os critérios de seleção.
Pronto, você poderá checar todas (ou as principais) ocorrências na web para esses termos no seu agregador ou e-mail pessoal.

6. Investigue
Da mesma forma que os recrutadores destrincham a vida online de cada candidato, você também deve usar a internet para se munir de argumentos durante o processo de seleção.
Jamais siga para uma entrevista de emprego sem ter a menor noção sobre a lógica de negócios da empresa em questão. Vale analisar cada detalhe do site institucional, mas também fazer uma boa pesquisa sobre ela em sites de busca como o Google ou Bing.
É possível também antecipar o teor da entrevista por meio de sites como a rede social GlassDoor. Lá, além de informações sobre a rotina de trabalho, estão disponíveis detalhes sobre o processo de seleção de algumas empresas – com direito a uma compilação das perguntas de entrevista mais comuns.

7. Espalhe cadastros
Não se esqueça do básico. Deixar seu currículo disponível em bancos de dados especializados em oportunidades profissionais ou fazer seu cadastro nas páginas de carreira das empresas é essencial para o bom uso da web no processo de busca de emprego.
Para isso, invista principalmente em palavras-chaves. Quanto mais preciso for o seu cadastro, maiores as chances de que seu currículo apareça em destaque nos sistemas de buscas dos recrutadores.
Por Talita Abrantes
Fonte Exame.com

TREM DA VIDA

sábado, 23 de outubro de 2021

POR QUE ESTOU ANGUSTIADA? CONHEÇA OS REMÉDIOS CASEIROS PARA ALIVIAR ESTE MAL

 

A angústia é uma sensação de buraco no peito, uma dor indefinida que atinge a alma, que a gente nem sabe de onde vem – dá um nó na garganta, embrulha o estômago, aperta o coração, tanto, que até parece que a gente vai sucumbir. Angústia é dor que a gente não sabe sentir.

O pior é que a angústia vem junto com outros sentimentos também ruins: de medo, ansiedade, instabilidade, insegurança, inquietação e desassossego que não deixam a gente se reequilibrar.

Mas não é só isso, não! Uma angústia muito forte pode mesmo te quebrar o coração, parar a respiração, derrubar, literalmente, no chão. É uma doença, sim, e tem tratamento. É um mal do emocional e, sim, tem o que possa ser feito.

Sintomas de angústia são:

·        Dor no peito

·        Aperto doloroso na garganta

·        Aceleração dos batimentos cardíacos

·        Sensação de sufocamento com suores frios e dificuldade real de respirar

·        Nervosismo, inquietação, agitação

·        Pensamentos negativos

·        Ataques de ansiedade e pânico

Os sinais ou sintomas de angústia acontecem quando o nosso cérebro não consegue driblar a pressão que estamos sofrendo interna ou externamente, em momentos de maior estresse. Este é um mecanismo normal que o cérebro possui mas, que pode falhar porque nos habituamos a “sentir angústia” como uma forma de “fugir ao enfrentamento dos problemas”.

E aí é que a angústia se transforma em doença, patologia, neurose – quando essas sensações ruins passam a nos dominar.

Dizem que isso é coisa de gente mais sensível, ou de gente mais frágil – é bem possível mas, também os sensíveis e os frágeis como nós podem aprender alguns truques de fortalecimento, isso é certo!

Tratamento alopático para angústia

A medicina ocidental farmacêutica preconiza o tratamento de angústia com medicamentos ansiolíticos, antidepressivos e até analgésicos – sim, e isso se explica porque a angústia provoca dor real.

Esses medicamentos de farmácia buscam alterar a nossa percepção da dor das quais a síndrome fibromiálgica é uma das mais recorrentes mas também, as enxaquecas e nevralgias de origem nervosa.

Outros medicamentos usados são os reguladores de humor.

Quando esses medicamentos falham os resultados são os piores, pois intensificam-se a tristeza, a desesperança e a ansiedade.

Como superar a angústia

Para a superação natural dos momentos de angústia, nas terapias alternativas são recomendadas algumas práticas como:

·        Reflexão sobre o que origina a angústia (para cada um de nós o motivo é único)

·      Trabalhar o pensamento positivo – todos os dias o sol nascerá mesmo que ontem tenha feito chuva

·    Tomar consciência do processo de respiração focalizando na diluição das nuvens de angústia na região do cardíaco

·        Meditação

·        Caminhadas ao ar livre

·        Exercícios leves e rotineiros

Palestras que ajudam

Você pode ouvir palestras que é uma boa ajuda para momentos de angústia:

Os transtornos da angústia podem, muitas vezes, ser causados por nosso cérebro quando está em uma encruzilhada que nos deixa indecisos e com medo do futuro.

A dor no peito, tão característica da angústia, tem a ver com o “criarmos uma barreira no peito, uma proteção ao sentir” e, justamente é o tomar consciência da respiração, o abrir o peito sem medo, a massagem suave circular no peito, são fatores que podem aliviar as sensações de angústia.

4 passos curativos para os transtornos da angústia

Uma técnica interessante é o autocondicionamento cerebral que busca “ensinar ao cérebro” uma maneira mais saudável de lidar com essas sensações.

Essa técnica, que você pode aprender em detalhes aqui na Terapia Sem LImite pode ser feita por você, em casa, mas requer persistência e firmeza pois, nosso cérebro é mestre em encontrar rotas de fuga ou então, pode ser orientada em consultório.

Para se conseguir um autocondicionamento efetivo do nosso cérebro, é preciso também se alcançar:

·        Relaxamento Efetivo – ajustando a frequência do cérebro para a eliminação dos pensamentos circulares e negativos.

·        Alimentação Consciente – alterar seu regime alimentar para favorecer a ingestão dos nutrientes necessários para o bom funcionamento cerebral

·        Sono Reparador – aprender a dormir bem

·        Exercício de Baixa Intensidade – essa prática ajuda na limpeza dos pensamentos, transformando-os em positivos, liberando pressões e condicionamentos estressantes.

Plantas que nos ajudam a tratar da angústia

Algumas plantas são mestras para os casos de angústia, por seus princípios ativos e aromáticos. Dentre estas podemos citar:

·        alfazema

·        alecrim

·        capim-santo

·        cidrão ou erva-luiza

·        sálvia

·        sândalo

·        canela

·        melissa

·        camomila

·        laranja

·        mexerica

·        limão

·        louro

Destas, você pode usar os óleos essenciais, os chás, os defumadores, como coadjuvantes em seu tratamento escolhido e, de todas, a que eu indico como erva primeira é o alecrim, com sua energia solar, que pode ser usada na forma de água de alecrim (mergulhe um ramo de alecrim fresco em uma jarra de água e tome durante o dia).

Por Alice Branco

Fonte GreenMe

CRESCIMENTO

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

COMO DOMINAR UM EDITAL EM 4 SIMPLES PASSOS

Estudar um edital inteiro é quase impossível

Os especialistas em concursos são unânimes em dizer que a maioria dos candidatos não presta atenção suficiente aos editais. Desde que o mundo é mundo, o brasileiro foi acostumado a brincar sem saber as regras do jogo e não ler manual de instruções.
O hábito de dispensar explicações prévias é tão cultural que se manifesta até mesmo quando o assunto coloca em jogo a sua mudança de vida, como um concurso público.
É verdade que editais são documentos muito longos, chatos de ler, e o estudante se preocupa mais com as apostilas e livros do que com as 40 páginas do edital. No entanto, entender o edital não é uma perda de tempo, ignorar um parágrafo do texto pode eliminar até os candidatos mais preparados. Mas como entendê-lo?

Entenda a estrutura geral do edital
A seção mais básica de um edital é a das disposições preliminares, que apresenta a banca organizadora, o regime jurídico dos cargos oferecidos (estatutário, celetista etc), o local das vagas e outras informações necessárias.
Em seguida, costumam vir a relação de vagas oferecidas e as exigências para se candidatar. Deixar de cumprir um único requisito impede a posse em caso de aprovação e você vai descobrir isso da pior forma possível. Acredite.
Os tópicos que indicam as datas e etapas do concurso, instruções para a inscrição e os critérios de avaliação da banca também são de importante leitura. Já o conteúdo que será cobrado muitas vezes está no anexo, que também deve ser lido.

Busque o edital do último concurso
O tempo entre a publicação do edital e a prova costuma ser muito curto, cerca de 45 a 60 dias no máximo. Aguardar a publicação para iniciar os estudos é suicídio.
Portanto, o ideal é buscar o edital do concurso anterior e começar os estudos. Segundo especialistas, o edital mais recente serve apenas para apresentar uma ou outra novidade em relação à ultima prova.

Leia (e releia) atentamente cada seção
Ter uma visão geral do edital é importante, mas isso não dispensa o candidato de voltar ao texto para olhar os detalhes. Repetir a leitura ajuda a perceber minúcias que podem fazer toda a diferença. E a atenção deve valer da primeira à última vírgula. É a mesma coisa quando você escreve uma redação e quando a relê faz várias alterações que antes não foram percebidas.
E não ignore as disposições finais, porque ali quase sempre se esconde uma informação útil.

Elabore um resumo das informações
O edital deve servir como um “mapa” para a conquista da vaga, ele é um instrumento feito para acompanhar o candidato durante os estudos. Mas, na rotina frenética da preparação, você provavelmente não terá tempo para ficar consultando as dezenas de páginas do documento.
Segundo Gerson Aragão, defensor público e especialista em estratégia para concursos, “estudar todo o edital é quase impossível e muito do que você estudar, não vai cair na prova”. O ideal então é fazer uma síntese dos pontos principais do edital, mas segundo o especialista, essa síntese não pode ser feita baseada em achismos, mas sim com uma análise minuciosa.
Fonte Exame.com

RELAXE...

FAÇA O BEM SEM MÁSCARAS

sábado, 16 de outubro de 2021

MULHERES COM CABELOS CURTOS


As pessoas buscam uma identidade no mundo, algo que as marque como únicas, especiais… Nesse mundo de pessoas uniformizadas pelos padrões midiáticos a simplicidade, autenticidade e principalmente a naturalidade estão cada vez mais valorizadas.
Mulheres de cabelo curto transmitem a maior segurança que conheço nesse universo feminino. Ela não liga para sua opinião, ela é segura de si. É como se fosse um teaser da sua personalidade, mesmo que ela não seja exatamente dessa maneira, é isso que ela vende. E assim remete serem desprendidas de todo arredor de amarras que o mundo nos impõe, essa padronização, essa necessidade de ser gostosa…
É como se a mulher de cabelo curto tivesse um alvará para ser a mulher que ela quiser, quando ela quiser.
As pessoas compartilham, fazem, vestem o que elas querem dizer para o mundo que elas são. E nesse caso ter estilo é ter comunhão entre nosso interior e exterior. Como mesmo disse Anna Wintour: “O estilo pessoal tem a ver, em última instância, não com o amor pela própria imagem, mas com a consideração pelos outros, junto com uma autoconfiança saudável”.
O cabelo curto valoriza o rosto, instiga, cria interesse, aliado a um olhar imponente então, fico sem reação…
Linda Evangelista, Natalie Portmann, Inês de la Fressange, Princesa Diana, Meg Ryan e outras várias mulheres que marcaram esse mundo com seu cabelo curto. Estamos falando de algo muito maior e impactante do que simplesmente beleza, mas sim, charme e elegância.
Mulheres vivem a síndrome de Sansão, a sua força, auto-estima e principalmente seu poder de sedução estão no cabelo. É como se sem esse poder elas tivessem que achar sedução em outros atributos. Nuca, colo e outros nuances do corpo feminino que considero de extremo sex appeal, mas que nem sempre são enaltecidos.
Uma mulher que aceita deixar o seu cabelo curto determina mais que um estilo, mas sim um estado de espírito.
E se por algum segundo você se perguntou “mas o que vocês homens preferem?” posso te afirmar que você não nasceu para ser uma mulher de cabelo curto. Não existe o melhor, existe a harmonia com seu corpo e personalidade, a busca de tudo isso não é o que nós preferimos, mas sim o seu bem-estar.
Resumo uma mulher de cabelo curto em uma palavra: autenticidade.
Se porventura você chegou ao fim desse texto com seu lindo e sedoso cabelo comprido louca para comentar que mulheres de cabelo comprido também podem ser seguras, eu posso lhe garantir que você não entendeu a essência desse texto.
Fonte Mulheres Depois dos 40

DIA DE SANTA EDWIGES

PENSAMENTO


FELICIDADE

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

CONDOMÍNIOS PODEM EXIGIR VACINA DE MORADORES E FUNCIONÁRIOS

Decisões jurídicas sobre a obrigação da imunização já recaem sobre diversos setores da sociedade e podem ser aplicadas por analogia aos condomínios

Com mais de um ano e meio desde a chegada da pandemia no país, hoje começamos a vislumbrar um retorno gradual à normalidade. Como no resto do mundo, isso só é possível por conta da vacinação em massa.

No Brasil, chegamos a quase ¼ da população totalmente vacinada com a primeira e a segunda dose ou uma única vacina (para imunizantes que exigem uma única dose).

Tendo isso em vista, a questão que se coloca em várias instâncias é se é possível obrigar as pessoas a estarem vacinadas. Por exemplo, essa é uma questão premente na área trabalhista, onde se discute se as empresas podem obrigar os funcionários a se vacinarem.

Na esteira desse assunto, os condomínios também estão se questionando sobre a legalidade ou não de obrigar funcionários e, principalmente, condôminos a se vacinarem.

Essa é uma questão complexa, pois atinge, nesse caso, dois grupos diferentes. No caso dos trabalhadores, não há consenso entre os especialistas e juristas. Porém, em dezembro de 2020, o STF decidiu que a vacinação contra a Covid-19 é obrigatória e que sanções podem ser aplicadas em relação àqueles que não se vacinarem.

Além disso, a empresa pode usar o argumento de que essa é uma questão de interesse coletivo e, por conta disso, deve garantir um ambiente seguro para todos que ali estão.

Assim sendo, tivemos uma decisão em relação a uma auxiliar de limpeza que atuava em um hospital infantil em São Caetano do Sul (SP) e que foi dispensada por justa causa.

A funcionária tentou rever a decisão, mas a mesma foi mantida pela juíza Isabela Flaitt, em decisão proferida na 2ª vara do Trabalho de São Caetano do Sul, tendo como justificativa o entendimento do STF disposto no artigo 3º da lei 13.979/20 (ADIs 6.586 e 6.587 e ARE 1.267.897).

A juíza também mencionou o guia técnico MPT que prevê em seu ordenamento o afastamento de funcionário e considera falta grave a recusa em se vacinar.

Já em relação aos condôminos, essa é uma questão de maior complexidade pairando a questão do abuso de direito de se fazer tal exigência versus a saúde coletiva. Mesmo tendo a decisão do STF em vista, a Corte completa que:

"(I) A vacinação compulsória não significa vacinação forçada, porquanto facultada sempre a recusa do usuário, podendo, contudo, ser implementada por meio de medidas indiretas, as quais compreendem, dentre outras, a restrição ao exercício de certas atividades ou à frequência de determinados lugares, desde que previstas em lei, ou dela decorrentes, e (i) tenham como base evidências científicas e análises estratégicas pertinentes, (ii) venham acompanhadas de ampla informação sobre a eficácia, segurança e contraindicações dos imunizantes, (iii) respeitem a dignidade humana e os direitos fundamentais das pessoas, (iv) atendam aos critérios de razoabilidade e proporcionalidade e (v) sejam as vacinas distribuídas universal e gratuitamente; e (II) tais medidas, com as limitações acima expostas, podem ser implementadas tanto pela União como pelos Estados, Distrito Federal e Municípios, respeitadas as respectivas esferas de competência".2 (STF. Plenário. ADI 6586/DF e ADI 6587/DF, Rel. Min. Ricardo Lewandowski: Data de julgamento: 17/12/2020. Data de publicação:17/04/2021).

Nesse sentido, por mais que a decisão não tenha sido proferida tendo os condomínios como foco, é possível se fazer essa analogia, dado o fato de a decisão objetivar a coletividade.

Dessa forma, entendo que é possível sim que o condomínio regre o uso das áreas comuns, obrigando a comprovação da vacinação, para que o condômino/morador possa utilizar esse espaço.

Isso porque o condômino tem o dever de “dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes”. (artigo 1.336, IV, do Código Civil). Lembrando que a Constituição Federal garante a supremacia dos direitos coletivos sobre os direitos individuais.

Salutar que a decisão de exigência de vacina e restrição do uso de espaços seja tomada em assembleia, alterando a Convenção ou minimamente o Regimento Interno, para constar tal exigência nesses instrumentos que regem a vida condominial.

Porém, nem todas as áreas podem ser cerceadas, pois é garantido pela Constituição Federal o direito à locomoção do indivíduo, Art. 5º, XV, que prevê: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".

Nesse caso, se enquadraria a questão do elevador, por exemplo. O morador não pode ser impedido de se locomover, podendo usar o elevador para poder sair de casa, assim como a garagem.

Hoje, a pandemia ainda não foi vencida, e só a vacinação em massa será capaz de fazer com que voltemos à normalidade. Além disso, as variantes estão complicando essa situação. No momento, é a variante Delta que preocupa os especialistas.

Tendo todo esse cenário em vista, é preciso que a gestão do condomínio esteja atenta. Antes de tomar atitudes drásticas, é importante conscientizar a comunidade condominial da importância da vacinação.

Para isso, a divulgação de informativos, tanto através de meio físico quanto digital, é de extrema importância, dessa forma, a coletividade estará informada e atenta às diretrizes do condomínio.

Por Rodrigo Karpat

Fonte SíndicoNet