quarta-feira, 13 de novembro de 2019

CONCILIAR VIDA SOCIAL E ESTUDOS É UM SONHO? APRENDA COMO EQUILIBRAR SUA VIDA E OBTER SUCESSO EM CONCURSOS PÚBLICOS


Dedicação e disciplina são fatores essenciais para quem deseja passar em um concurso público, entretanto algumas vezes é necessário ter algum momento de lazer.
Como a psicóloga Valéria Freitas revelou é necessário que o concurseiro busque sempre o equilíbrio e isso inclui momentos de lazer, mas sem exageros.
“Dedicar-se exclusivamente aos estudos nem sempre funciona de maneira positiva, várias patologias podem aparecer em virtude do desequilíbrio. Cefaléias, enxaquecas, mau humor e até depressão. É importante que o candidato elabore um cronograma de estudo e seja disciplinado, mas que nesse cronograma tenha momento para tudo”, declarou a psicóloga.
Se o edital do concurso pretendido ainda não saiu, o concurseiro pode se permitir alguns momentos de lazer de vez em quando, mas se o edital já saiu, a dedicação deve ser praticamente exclusiva para a prova. É preciso ter foco e força de vontade até mesmo para recusar alguns convites de familiares ou amigos, pois a prioridade deve ser sempre o estudo, afinal foi uma escolha feita pelo concurseiro.
Nos momentos de lazer o concurseiro deve preferir uma programação mais tranquila, que não exija muito desgaste físico como uma balada, pois além de perder uma noite de estudo, o concurseiro ainda enfrenta ressaca e cansaço no dia seguinte, portanto prefira sempre programas mais leves como restaurante ou cinema.
O concurseiro deve lembrar que fez uma escolha e deve investir nela, é preciso sacrificar alguns momentos de lazer, porém é importante ter fé e acreditar que o sofrimento é temporário e que todo sacrifício traz uma recompensa. É possível, com organização, disciplina e força de vontade, conciliar um estudo eficiente com lazer e nenhum estresse.
A qualidade de vida é o mais importante e aprender a conciliar o tempo aumenta o rendimento em qualquer atividade, inclusive durante o estudo.

Por Concurseira Determinada
Fonte Guia do Concurseiro