quinta-feira, 16 de maio de 2019

10 DICAS PARA ACELERAR A VENDA DE SEU IMÓVEL

Cheiros estranhos e cômodos escuros estão na lista de coisas que podem atrapalhar o negócio

 Alguns reparos podem ser necessários para acelerar a venda do imóvel

Aparência pode não ser a coisa mais importante do mundo para alguns, entretanto, no ramo imobiliário, que nos desculpem os feios, mas beleza é fundamental. Se você pretende vender sua casa, alguns pequenos retoques são bem-vindos e podem causar uma impressão favorável na hora do negócio. Caso você esteja com o orçamento baixo para pequenas reformas, invista na entrada. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica.
“Sinta-se um comprador e caminhe pela casa como se fosse a primeira vez. Faça anotações sobre o que você, como um comprador, perceberia como negativo e, em seguida, repare ou substitua esses itens”, diz a corretora americana Marilou Young.
Confira 10 dicas essenciais para tornar uma casa mais interessante para venda. Entre as recomendações, estão basicamente organização, limpeza e... bom senso, claro. Boa sorte!

Limpeza
Poeira sobre os móveis e nas pás do ventilador, definitivamente, não são legais para uma primeira impressão (até porque, pode dar a impressão que o ar da região é muito poluído). Limpe bem tudo, dê uma boa lavada nas janelas. Caso esteja muito ocupado, vale a pena contratar alguém ou uma equipe para fazer isso por você.

Cheiros
Cuidado com os odores. Não cozinhe peixe no dia que alguém for ver sua casa. Esteja atento aos outros cheiros também, mesmo que seja da urina do gato da vizinha. Se você sente, outras pessoas podem sentir também. Alguns desodorantes de ambiente e velas são boas saídas.

Nada de bagunça
Você quer que os compradores se concentrem em quão incrível é o seu espaço ou em como ele parece bagunçado? Tire as pilhas de sapatos da entrada, as cartas espalhadas sobre a mesa e qualquer outra coisa que possa tirar o foco das características da casa. Quanto mais objetos espalhados, menor é a atenção ao que realmente interessa.

Paredes
Repinte as paredes com cores neutras. Por mais que você ame aquela parede vermelha na sala de jantar, tons mais sutis ajudam a aumentar a lista de interessados. Por isso, aplique cores que ofereçam a chance do comprador visualizar a casa para ele, e não para você.

Decoração
Na mesma linha de pensamento, mantenha uma decoração simples. Um quadro de paisagem é totalmente ok, mas um sofá estampado de zebras pode eliminar futuros negócios. Evite também coisas muito pessoais, como a geladeira cheia ímãs no dia da visita.

Truquezinho saudável
Traga a natureza para dentro. Vasos de plantas ou brotos bonitos em um vaso podem ajudar a trazer a energia em um espaço, preencher os cantos vazios e até mesmo chamar a atenção para características que você quer que os compradores percebam. Apenas certifique-se de que as plantas estão em boas condições.

Luz natural
Abra todas as janelas para deixar entrar a luz natural. Um quarto iluminado é mais animador e acolhedor do que um fechado e sombrio.

Luz artificial
Áreas onde ocorrem tarefas e trabalhos, como cozinha, área de serviço e escritório pedem luzes que facilitam essas tarefas. Nas lâmpadas, dê preferência aos tons mais amarelados, porque as brancas e azuladas dão impressão de dia nublado, triste.

Rápida reforma
Pequenos ajustes podem fazer uma grande diferença na sensação geral de um quarto. Cozinha um pouco desatualizada? Substitua as luminárias, torneiras e dobradiças. Sofá da sala de desgastado? Jogue uma manta bonita por cima. Isso vale também para o banheiro. Crie um ambiente agradável: velas, toalhas limpas e aromatizadores são bem-vindos.

Evite listas expostas
Sabe aquela lista de “o que fazer na casa” ou a pilha de recibos de compras? Tire-as quando for receber alguém interessado em sua casa. Primeiro porque o comprador pode ver o quanto você gasta e, a partir disso, julgar (mesmo que erroneamente) que está sobrando dinheiro e, portanto, pechinchar mais ainda pelo imóvel. Segundo, não é nada positivo que alguém para quem você pretende vender a casa visualize uma lista de reparos a serem feitos.
Fonte O Globo Online