terça-feira, 2 de abril de 2019

COMO ADEQUAR O CURRÍCULO AO SEU PERFIL E AO CARGO PRETENDIDO


Candidatos têm mais chance de serem escolhidos com a apresentação das informações direcionadas

Se na hora de procurar emprego, você encaminha o mesmo currículo para todas as empresas e vagas abertas, é bom repensar a maneira como está se apresentando. Pois as chances de ser escolhido para uma segunda fase são muito maiores quando suas informações estão direcionadas para exatamente aquilo a que se candidata.
Paulo Sardinha, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) explica que é preciso adaptar o currículo à vaga e ao cargo pretendidos:
— O currículo é a sua oportunidade de ser chamado para dentro da empresa; é o responsável pela primeira impressão causada no recrutador. Nunca se esqueça de que a função do currículo é vender você, a sua imagem, a ideia de que você poderá agregar as suas habilidades àquela empresa — pontua.
Segundo ele, em todos os currículos devem constar os dados pessoais, objetivos e área de atuação, resumo de qualificações, e escolaridade, cursos e língua estrangeira. Mas qual item ressaltar e a ordem de colocá-las no currículo? Como cada um tem um perfil, o ideal é personalizar.
Para o profissional que possui uma carreira constante e busca uma recolocação em cargo, o indicado é destacar o histórico na carreira, por exemplo. Já para quem tem muita experiência, mas ficou pouco tempo em cada emprego, a dica é priorizar as qualificações. E para aqueles que querem uma vaga específica numa determinada empresa, a orientação é colocar informações relevantes ao cargo em questão.
Quer saber qual é o melhor currículo para você? Confira, então, uma tabela, desenvolvida pela ABRH-RJ com o perfil e tipo ideal.


Fonte O Globo Online