Alguns
serviços oferecidos pelos bancos parecem uma maravilha: crédito pré-aprovado,
prêmios em dinheiro, pagar todas as contas numa só data etc. Porém, essas
ofertas — que chegam aos clientes por telefone, anúncios, cartas e em conversas
com gerentes — podem esconder armadilhas.
Economista
do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Ione Amorim diz que os
bancos são muito criativos — e apelativos — na hora de convencer o cliente a
contratar produtos e serviços:
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Os gerentes dizem que não atingiram uma meta e pedem ajuda. O cliente não pode
se basear na amizade para ter uma ligação com o banco.
A
supervisora institucional da Proteste — Associação Brasileira de Defesa do
Consumidor, Sonia Amaro, lembra que o cliente deve sempre redobrar os cuidados
na hora de aceitar crédito:
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Parece algo simples, mas as reclamações mostram que não é.
Coordenadora
da área de educação sobre consumo do Procon Carioca, Mariana Ferraz diz que o
mais importante é se informar:
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Os bancos omitem os custos dos serviços. Por isso, leia o contrato com atenção.
Por
Marcela Sorosini
Fonte
Extra – O Globo Online