terça-feira, 9 de agosto de 2016

CONSULTAR FGTS ONLINE


O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um valor disponibilizado para todas aquelas pessoas que trabalharam de carteira assinada e foram demitidas dos seus serviços, sem justa causa.
Assim que o empregador assina a carteira dos seus funcionários ele será obrigado a pagar mensalmente um valor para esse fundo, garantindo assim que o mesmo tenha direito ao benefício ao término do seu “contrato” com a empresa.
Vale lembrar que o Fundo de Garantia poderá ser utilizado para outros fins que não sejam a rescisão do seu contrato, para saber um pouco mais sobre o cadastramento, assim como a consulta dos valores a serem pagos a você no caso de uma demissão, leia os campos abaixo e entenda um pouco mais sobre o funcionamento da sua conta.

1. Para se cadastrar no FGTS, o funcionário não precisará fazer nenhum tipo de solicitação.
2. A partir do momento em que a sua carteira é assinada, a responsabilidade passa a ser do empregador, que deverá abrir uma conta na Caixa Econômica Federal para que o seu FGTS seja depositado mensalmente. A empresa para a qual você presta serviço deverá depositar nessa conta uma quantia referente a 8% do valor do seu salário.
3. Tendo a conta do FGTS aberta, o portador da mesma, que é o funcionário da empresa, poderá utilizar da sua facilidade das seguintes maneiras: caso ainda esteja contratado na empresa o valor que vem sendo depositado poderá ser utilizado também para a compra de bens imóveis.
4. Ou seja, poderá utilizar da renda do FGTS para realizar a compra de apartamentos ou casas, ou até mesmo para reforma de um bem já existente. Caso contrário, o valor só poderá ser sacado em casos de demissão, sem justa causa.
5. Caso você queira consultar se os valores estão sendo realmente pagos a você, basta acessar ao site da Caixa Econômica Federal através do endereço eletrônico da Caixa Cidadão e clicar sobre a opção FGTS que fica disponível ao seu lado direito. Ao clicar sobre essa opção uma nova página será aberta.
6. Nessa página informe o número do seu cartão cidadão, que é exatamente o número do seu PIS, que também poderá ser encontrado na sua carteira de trabalho.
7. Consultar FGTS online informe também a sua senha e os caracteres que estão sendo solicitados pelo site. Feito isso, clique no botão Ok e no mesmo instante o seu extrato do FGTS será disponibilizado para você.

Fonte Assim Se Faz