Os advogados agora podem visualizar peças de processos judiciais na tela dos terminais de autoatendimento disponíveis na sede do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O serviço beneficiará inclusive os profissionais que não dispõem de certificado digital e evitará a peregrinação pelas coordenadorias dos órgãos julgadores em que estejam os processos de interesse.
Para ter acesso, o advogado deve previamente cadastrar-se, preenchendo formulário eletrônico oferecido no próprio terminal (em “Cadastro de Usuários.”). Feito o cadastro, deverá dirigir-se à recepção da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), para liberar a senha criada.
A CAC foi inaugurada em junho de 2012, no térreo do Edifício dos Plenários, área nobre e de fácil acesso. No local, são prestados todos os serviços de atendimento aos advogados e cidadãos em geral, o que antes era feito em diversas localidades do Tribunal. Estão na CAC a Ouvidoria, o protocolo de petições e informações processuais, a Defensoria Pública, a sala dos advogados e terminais bancários.
Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ
Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ
Fonte Consultor Jurídico