domingo, 10 de setembro de 2023

MAGIA DE CORDÃO E DE NÓS - O FEITIÇO DOS NOVE NÓS

Qualquer emoção simples, objetivo ou força elemental podem ser amarrados e controlados simplesmente atando-os em um nó. Amor, poder mágico, ventos, nuvens, chuva, doença - isso tudo pode ser amarrado em um cordão para criar um tipo de "bateria de armazenamento", afim de manter o poder do feitiço. Um rito de nós pode ser realizado para qualquer fim desejado, e a corda amarrada pode ser levada ou costurada em alguma parte da roupa, ou usada de outros modos. Os nós devem ser desfeitos mais tarde para liberar o feitiço (banir a negatividade) ou o cordão pode ser cerimonialmente queimado ou enterrado. Qualquer ritual pequeno pode ser criado para fazer os nós; há registro de vários.

Para curar um resfriado ou outras doenças pouco graves, uma bruxa ou feiticeiro pode comprar um cordão por uma soma simbólica e imediatamente fazer um nó para "amarrar a doença". A corda deve então ser pendurada em um arbusto ou queimada em algum lugar remoto onde vive. Para curar verrugas, pegue um pedaço de barbante, faça um nó para cada verruga e toque-a com o nó. Pendure o barbante no beiral de sua casa e a água da chuva que escorrer pelo barbante vai lavar as verrugas. Depois da chuva, enterre o barbante na terra.

No feitiço dos nove nós, uma série de nove nós não muito apertados (para que possam ser desfeitos), é feita em uma corda escarlate especial de 30cm (trinta centímetros) usada apenas para esse fim. Conforme cada nó é feito, a intenção do feitiço é visualizada com mais força, dirigindo a concentração e a energia para o nó. Os nós são feitos na ordem e no padrão, com as palavras (ou semelhantes) a seguir:

Pelo nó UM, o feitiço começou.

Pelo nó DOIS, ele se realizará.

Pelo nó TRÊS, que assim seja.

Pelo nó QUATRO, esse feitiço eu guardo.

Pelo nó CINCO, o feitiço está vivo.

Pelo nó SEIS, esse feitiço eu fixo.

Pelo nó SETE, o poder é dado.

Pelo nó OITO, o poder é grande.

Pelo nó NOVE, esse feitiço eu lanço.

Pelo nó DEZ, isto começa de novo. Justiça!

Ao atar o último nó, toda a energia será dirigida para o cordão e os nós com uma visualização final da intenção. O poder acumulado é então armazenado nesses nós, o qual pode ser mantido até o momento apropriado de sua liberação. Embora os nós tenham sidos atados em um ritual, deverão ser desatados um de cada vez ao logo de nove dias consecutivos. Desfaça-os na mesma ordem em que foram amarrados, e não na ordem inversa! Todos os dias, antes de desamarrar os nós, concentre-se novamente no que deve acontecer e repita as mesmas palavras usadas no ato da amarração.

Fonte Diário Madras