sábado, 5 de dezembro de 2020

VAI VIAJAR E NÃO PODE LEVAR SEU ANIMAL? CONFIRA OPÇÕES PARA DEIXÁ-LO EM CASA SEM PREOCUPAÇÕES


Com a chegada das férias e das festas de fim de ano, a maior parte das famílias costuma planejar viagens para aproveitar o período, tanto para a praia, cidades do interior e, até mesmo, para fora do país. Porém, há lugares que não aceitam hospedar animais domésticos. Ou então, os tutores não se sentem confortáveis em viajar de avião com seus animaizinhos e, por isso, preferem deixá-los em casa. Essa opção é viável, mas demanda cuidados.
Uma oportunidade é deixá-los na casa de algum amigo ou familiar que não vai viajar. O ideal é que a pessoa goste de animais e tenha espaço suficiente para o cão ou gato. Levar a comida que ele está acostumado, assim como seus brinquedos e seu paninho preferido, também são formas de deixá-lo mais a vontade e protegido.
Se seu animal for muito apegado ao lar, também há a opção de pedir que alguém vá cuidar dele em sua própria casa. A pessoa terá que ser responsável por alimentar, dar água, passear e brincar com o animal, além de limpar o local. A tarefa pode ser feita tanto por amigos e familiares, como por pessoas que são contratadas com essa finalidade. Porém, é importante certificar-se que a pessoa seja de confiança e que irá cumprir direitinho o que foi acordado. É indicado também que essa pessoa tenha algum contato com o seu cachorrinho ou gatinho antes da viagem e também consiga entrar em contato com você durante durante a viagem, se necessário.
Cachorros não podem ficar sozinhos por mais de 24 horas. Portanto, é preciso certificar-se que ele receberá visitas periódicas de quem cuidará dele.
Certifique-se também de deixar a quantidade necessária da ração preferida de seu animal para o período que você ficará fora. Os animais que estão acostumados a um determinado tipo de ração sofrem distúrbios intestinais quando ela é trocada repentinamente.
Os tutores ainda tem a opção de deixar o animal em algum hotel. Há diversas opções disponíveis e, na hora de escolher, os tutores devem levar em conta como o cão ou gato se sente no ambiente, fazendo uma visita com ele.
Fonte Bidu