sábado, 10 de março de 2018

CHAPÉU FLOPPY


Chique e despojado, o chapéu Floppy é a cara do verão. As abas largas dão leveza e movimento à produção e deixam o look bem feminino. O modelo pode ser usado com vestidos floridos e sandália nude ou, mais formal, com calça de alfaiataria, blusa lisa e salto. O Floppy é mais indicado para mulheres altas e com cabelos longos. É perfeito também para as gordinhas.

Fique atenta
Na hora de escolher o modelo ideal, fique atenta ao seu tipo físico e ao formato do seu rosto. Quem tem o rosto pequeno, as baixinhas e as magras devem apostar nos chapéus de aba menor, enquanto as altas e cheinhas podem abusar das abas. Quanto ao formato do rosto, formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
Chapéus com abas grandes harmonizam com cabelos presos, exceto se forem de tamanho curto ou médio. Já um chapéu sem abas pode ser usado com os fios longos e soltos.
Não há regra para as cores, mas, quem quer complementar o look, pode trabalhar com a inversão? ou seja, roupa colorida com chapéu em tons neutros, e chapéu colorido com roupa neutra.
Se não é a intenção destacar o chapéu, prefira uma cor próxima ao tom do cabelo: é menos chamativa e vai bem com tudo. Para as mais ousadas, o look Color Block, aquela grande mistura de tons vibrantes, também pode ser montado usando o acessório.
Por fim, lembre-se de que o chapéu deve ser o acessório mais importante do look, logo, é melhor evitar brincos e colares muito grandes, além de sempre apostar na simplicidade.

Fonte Meia Fina