quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

OS LUGARES PREFERIDOS OU ODIADOS PELOS PASSAGEIROS NOS AVIÕES

 
Assentos próximos às janelas são os preferidos nos aviões Assentos próximos às janelas são os preferidos nos aviões

Pesquisa revela Bilhete aéreo comprado, chega a hora de reservar seu assento na aeronave. Se antes só era possível escolher a poltrona na hora do check-in, hoje, dá para escolher sua cadeira preferida com antecedência, navegando no site da companhia aérea. A primeira reação é automática: garantir logo um lugar entre as fileiras um e seis, bem posicionado, lá na frente. Só que as estatísticas comprovam: 46% dos passageiros têm a mesma ideia. O cantinho da janela também é objeto de cobiça, mesmo que só nuvens sejam vistas durante 99,9% do tempo de voo. Esse tipo de assento é escolha certa para 60% das pessoas que viajam de avião.
Se fizer muita questão de viajar na cadeira 6A, o passageiro tem que ser rápido como um jato. O lugar é o campeão de procura no ato da reserva. Além de ficar na janela, está na dianteira da aeronave, perto da saída de emergência (nunca se sabe!). E o viajante é um dos primeiros a receber o lanche.
Os comportamentos descritos acima foram percebidos por um site de busca de passagens, hotéis e locadoras de veículos. O Skyscanner (www.skyscanner.com.br) reuniu informações de mil passageiros, que apontaram onde gostariam de se sentar se tivessem que voar num Boeing 757 com 40 fileiras.

Corredor é disputado
Os assentos localizados no corredor, em geral, são os preferidos pelos passageiros mais altos, que gostam de esticar as pernas, e por aqueles que não podem ficar muito tempo sentados. Mas, se existem as poltronas mais disputadas, há também as mais odiadas. A campeã da rejeição é a 31E. Fica no meio — só 1% dos passageiros gosta de viajar entre a janela e o corredor —, na parte traseira, logo depois da asa.
A pesquisa feita pelo site Skyscanner mostrou também que até nos aviões existe a turma da cozinha: 7% dos viajantes optam pela última fileira. Além da prioridade no embarque — em geral os passageiros dos últimos assentos entram logo na aeronave, depois de crianças e idosos —, os banheiros do final do corredor são bem menos movimentados. Além de mais limpos, a chance de desfrutar do silêncio na hora do sono é maior. Aliás, em geral, quando o voo está vazio, sobram mais poltronas livres na retaguarda da aeronave. Só não pega bem prestar atenção à conversa dos comissários.
O inconveniente fica por conta da demora em receber a refeição. E não adianta ter pressa de desembarcar.
Fonte Extra – O Globo Online