Projeto do espaço de convivência Humanidade 2012, que vai funcionar no Forte de Copacabana, no Rio, durante a Rio+20
Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), no próximo mês, a cidade ganhará um lugar de convivência e reflexão para a população discutir seu futuro. O Humanidade 2012 vai funcionar no Forte de Copacabana, zona Sul do Rio, num espaço que permitirá aos visitantes ver toda a paisagem de Copacabana e sentir os efeitos do clima, já que está sendo construído a céu aberto.
Além de abrigar grupos que vão discutir o futuro da humanidade, o mundo em que vivemos, a biodiversidade, entre outros temas, haverá também reuniões de empresários e um fórum do grupo C40, que reúne os prefeitos das 40 maiores cidades do mundo.
O projeto tem um orçamento de R$ 44 milhões patrocinados pela Firjan, pela Fiesp, pela Fundação Roberto Marinho e pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
A instalação funcionará entre os dia 11 e 22 de junho e será aberta à visitação pública gratuitamente das 10h às 18h. Os organizadores ainda estudam estender o horário até às 22h porque planejam realizar shows no espaço.
“A ideia é ter um espaço de portas abertas para que as pessoas possam visitar e participar das discussões”, explicou Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ao lembrar que os debates no RioCentro, na Barra da Tijuca, terão apenas a participação dos chefes de Estado e de suas equipes, sendo fechadas ao público.
Por Paola Moura
Fonte Valor Econômico