sábado, 13 de maio de 2017

O CÂNCER E A METAFÍSICA DA SAÚDE


O CÂNCER, segundo a Metafísica da Saúde refere-se a mágoas e ressentimentos. As pessoas se abalaram profundamente com os acontecimentos ruins vivenciados. Elas projetaram elevadas expectativas sobre os outros ou nas situações existências, quando ocorreu os insucessos, se frustraram. Os excessos de expectativas agravaram as decepções, transformando-as em mágoas. Pode-se dizer que o maior causador das mágoas são as próprias pessoas que se magoam, pois elas intensificam os abalos com sentimentos revoltosos.
As lembranças dos episódios ruins (ressentimentos) vão tomando conta do Ser, adormecendo os seus potenciais. São criadas espécie de barreiras emocionais de contenção dos talentos, comprometendo a interação com o mundo exterior. 
Novo padrão: desprenda-se dos infortúnios; não se deixe corroer pelos arrependimentos e rancores, viva no presente e não reviva o sofrimento; assuma a parte que compete a si nos insucessos, pratique o auto perdão e perdoe.
De acordo com a região do corpo em que se manifesta o câncer, refere-se a determinada área vida e contenção de certos potenciais latentes do ser. Alguns exemplos de câncer:
MAMA: decepções nos relacionamentos familiares e/ou amorosos, contenção da ternura e afetividade;
ÚTERO OU PRÓSTATA: frustrações relacionadas ao seu jeito de ser, autoreprovação pelos insucessos e negação do seu estilo;
TIREÓIDE: sentir-se impedido de alcançar os objetivos existenciais, felicidade interrompida;
GARGANTA: contenção da força expressiva.
Dicas de cromoterapia: azul e violeta.
E não deixe de procurar seu médico.
Fonte Série de Metafísica da Saúde