domingo, 15 de maio de 2016

FRUTOS DO ESPÍRITO


É tranquilo.
É cedo.
Meu café está quente.
O céu ainda está preto.
O mundo ainda está dormindo.
O dia está chegando.
Em alguns momentos, o dia vai chegar.
Ele vai rugir na pista com o nascer do sol.
O silêncio da madrugada será trocado para o ruído do dia.
A calma da solidão será substituída pelo ritmo batendo da raça humana.
O refúgio da madrugada será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos.
Para as próximas 12 horas, estarei exposta às demandas do dia.
É agora que eu tenho que fazer uma escolha.
Eu sou livre para escolher.
E assim eu escolho.
Eu escolho o amor...
Nenhuma ocasião justifica o ódio, sem rancor garante injustiça, eu escolho o amor. Hoje, vou amar a Deus e que Deus ama.
Eu escolho alegria...
Vou convidar o meu Deus é o Deus da circunstância.
Vou recusar a tentação de ser cínica, a ferramenta do pensador preguiçoso.
Vou recusar-se a ver as pessoas como nada menos do que o ser humano criado por Deus.
Eu recuso a ver qualquer problema como algo menos do que uma oportunidade para ver Deus.
Eu escolho a paz...
Vou viver perdoando.
Eu perdoarei para que eu possa viver.
Escolho a paciência...
Vou esquecer os inconvenientes do mundo.
Em vez de amaldiçoar a pessoa que toma o meu lugar, eu vou convidá-lo para fazê-lo.
Ao invés de reclamar que a espera é muito longa, vou agradecer a Deus por um momento para orar.
Em vez de cerrar o punho em novas atribuições, eu vou enfrentá-los com alegria e coragem.

Escolho a bondade...
Vou ser gentil com os pobres, pois eles estão sozinhos.
Espécie para os ricos, porque eles têm medo.
E amável com o cruel, pois tal é a forma como Deus tem me tratado.

Escolho a honestidade...
Eu vou ficar sem um dólar antes de eu tomar um desonesto.
Eu vou ser esquecida antes que eu me gloriarei.
Vou confessar diante vou acusar. Eu escolho bem.

Eu escolho a fidelidade...
Hoje, vou cumprir a minha promessa.
Meus devedores não se arrependerão de confiar em mim.
Meus sócios não questionarão a minha palavra.
Meus amados não questionarão meu amor.
E meus filhos nunca temerão que seu pai não voltará para casa.

Eu escolho a gentileza...
Nada é conquistado pela força.
Eu escolhi para ser gentil.
Se eu levantar minha voz, que seja só no elogio.
Se eu cerrar o punho, que seja apenas em oração.
Se eu fizer um pedido, mesmo que seja só para mim.

Eu escolho a espiritualidade...
Eu sou um ser espiritual.
Após este corpo estar morto, meu espírito se elevará.
Eu me recuso a deixar apodrecer a regra eterna.

Eu escolho a felicidade...
Eu sou extasiada apenas pela alegria.
Eu vou estar apaixonada só pela minha fé.
Serei influenciada apenas por Deus.
Eu vou ser ensinada somente por Deus.

Eu escolho o autocontrole...
Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
Para estes entrego o meu dia.
Se eu conseguir, vou dar graças.
Se eu falhar, vou buscar a Sua graça.

E, então, quando esse dia acabar, vou colocar a minha cabeça no travesseiro e descansar.