Se pudéssemos reduzir a população da Terra a uma aldeia de exatamente 100 pessoas, com todas as relações humanas existentes permanecendo a mesma, seria algo parecido com o seguinte:
Não seria:
57 asiáticos
21 europeus
14 do hemisfério ocidental, norte e sul
8 africanos
52 seriam mulheres
48 seriam do sexo masculino
70 seriam não-brancos
30 seriam brancos
70 seriam não-cristãos
30 cristãos
89 seriam heterossexuais
11 seriam homossexuais
6 pessoas possuiriam 59% da riqueza do mundo inteiro
80 viveriam em casas inabitáveis
70 não saberiam ler
50 sofreriam de desnutrição
1 estaria próximo da morte, uma estaria para nascer
1 (sim, só 1) teria educação universitária
1 teria computador
Quando se considera o mundo de uma perspectiva tão comprimida, a necessidade de compreensão, aceitação e educação torna-se evidente.
A seguir, também, é algo para refletir.
Se você acordou esta manhã com mais saúde que doente, você é mais abençoado que o milhão que não sobreviverá esta semana.
Se você nunca experimentou o perigo da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou as pontadas da fome, você está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo.
Se você pode freqüentar uma igreja sem o medo de molestamento, prisão, tortura ou morte, você é mais abençoado do que três bilhões de pessoas no mundo.
Se você tem comida na geladeira, roupas para vestir, um teto e um lugar para dormir, você é mais rico que 75% deste mundo.
Se você tem dinheiro no banco, na carteira, e trocados em algum lugar do prato, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo.
Se seus pais ainda estão vivos e casados, você é muito abençoado, mesmo no Brasil, Estados Unidos e Canadá.
Se você consegue ler esta mensagem, acaba de receber uma dupla bênção, porque alguém estava pensando em você, e, além disso, você é mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que não sabem ler.
Seja feliz com o que você tem na vida e compartilhar tanta alegria quanto você pode com os outros.