sábado, 6 de maio de 2017

JOGOS EM TABLET PARA GATOS DIVERTEM PETS E DONOS

Conheça as novidades do mundo virtual que promovem diversão para bichanos e para seus donos

As brincadeiras para entreter os gatinhos de estimação são muitas, e podem destacar desde um simples barbante ou caixa de papelão até apetrechos mais elaborados, que contam com cordas, penas e a erva do gato (catnip) em suas propriedades para chamar a atenção destes animais independentes e brincalhões.
No entanto, o mundo virtual também evolui a passos largos, e cada vez mais jogos e aplicativos são lançados na web para atingir públicos envolvidos com o universo felino. Enquanto cresce o número de opções de jogos que têm gatos fofos e animados como protagonistas – para a alegria dos que tem um felino de estimação e são fãs de brincadeiras online – também começam a aparecer cada vez mais brincadeiras virtuais direcionadas para os próprios animais, que já podem fazer o uso de tablets para se entreter nas horas de lazer.
Embora o surgimento destas novas formas de diversão para os bichanos não diminua o amor dos pets felinos por brinquedos mais tradicionais, como arranhadores, bolinhas com catnip, túneis, varinhas com penduricalhos na ponta e até simples caixas de papelão com pequenas aberturas, o mercado voltado para o lançamento de opções tecnológicas de diversão para pets não mostra sinais de desaceleramento, caindo no gosto de mais e mais donos apaixonados pelo mundo da tecnologia.
Tendo a possibilidade de ficar com a tela do tablet um pouco arranhada como principal desvantagem, os jogos tecnológicos para gatos já podem ser encontrados com certa facilidade no mercado, propondo situações que os felinos de qualquer raça adoram e com as quais podem passar horas se distraindo, como a caça por ratinhos, peixes ou brinquedinhos diversos. Para que o dono do bichano também se divirta com as opções tecnológicas de jogos animados, já é possível brincar com aplicativos e games especiais sobre personagens felinos inesquecíveis, como Garfield, Gato Félix e Gato de Botas, entre outros.
Junto com isso, os que não têm um gatinho em casa também podem se beneficiar com esse tipo de tecnologia e até ser auxiliado na hora de saber se deve ou não ter um pet felino em casa – por meio de jogos que incentivam a pessoa a realizar as tarefas mais comuns na hora de tomar conta de um gato, como dar banho, acariciar e até escovar os dentes do bichano.
Entretendo dono e pet, os jogos virtuais do mundo dos bichanos também ajudam a incentivar parte dos instintos naturais dos gatos, permitindo que os dois evoluam e se conectem cada vez mais, tanto no mundo real como no virtual.

Por Priscila Franco
Fonte Terra - CachorroGato