segunda-feira, 19 de junho de 2023

4 MANEIRAS DE FIDELIZAR CLIENTES NA ADVOCACIA


O relacionamento com o cliente é a peça chave do sucesso de qualquer negócio. Sendo assim, a advocacia, principalmente, é um segmento que não pode se limitar a ações que visam engajar, conquistar e fidelizar clientes.
Além disso, vale destacar que conquistar e fidelizar clientes é fundamental para promover a sustentabilidade e a rentabilidade de um negócio. Afinal, quanto mais serviço você prestar, maiores serão as oportunidades de gerar bons resultados financeiros.
No entanto, essa é uma atividade que exige força de vontade e paciência. E, para auxiliar nisso, as 4 melhores maneiras para encantar e fidelizar clientes e potenciais clientes.

1. Construa um bom relacionamento
O primeiro passo para fidelizar o cliente é construir um bom relacionamento. Ou seja, é necessário ouvir as dúvidas, os problemas e os desejos dos clientes com muita atenção e cuidado, mesmo aqueles que não tem relação com o assunto, como uniforme nr10.
A construção de um bom relacionamento exige confiança. Portanto, seja transparente, responsável e transmita segurança em relação ao seu trabalho. Além do mais, é muito importante eliminar qualquer desconfiança que o cliente possa apresentar.

2. Conheça o seu público-alvo
De fato, não há possibilidade de conquistar a clientela sem conhecer as características do público-alvo.
Dessa forma, a primeira etapa é identificar o público ideal para o seu negócio, coletando caraterísticas e observando os hábitos dos seus clientes, principalmente as mais segmentadas, como a preferência por empresa de tratamento de água, por exemplo.
Isso pode ser feito por meio de pesquisas de mercado e análises de resultados, de modo a reter um bom volume de dados.

3. Produza conteúdos informativos
Outro ponto fundamental para encantar os clientes é a produção de conteúdo relevante e informativo. Com isso, compartilhe em blogs, sites e nas redes sociais artigos que respondam às principais dúvidas do público-alvo.
Além do mais, é interessante falar sobre os temas que envolve o universo jurídico e suas especificidades. Nesse sentido, você pode basear-se nas dúvidas comuns ao definir as pautas do escritório.

4. Tenha uma boa equipe
O atendimento personalizado está diretamente relacionado com a construção de uma boa equipe. Afinal, dar atenção às dúvidas do cliente, ao andamento processual e as demais atividades de um escritório é uma tarefa que necessita de muito apoio e atenção.
Sendo assim, o ideal é que você conte com os colaboradores para encaminhar cartas e ofícios, responder às principais dúvidas dos clientes, organizar processos de corte a laser, ir ao fórum, entre outras atividades.
Embora essas tarefas sejam menores, se aliadas a demanda de serviço do cotidiano, podem acabar consumindo muito tempo.
Por Beatriz Barros