segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

MARKETING JURÍDICO: ADVOGADO DESCUBRA SUA MARCA EM TUDO O QUE VOCÊ FAZ

Sua marca é a sua identidade, isso significa dizer que seu escritório tem uma marca

Então, qual é a marca do seu escritório de advocacia?
É como você evidencia o que você e sua atuação no direito são, incluindo sua reputação.
Assim, como a declaração de missão e valores em seu site, seus materiais do escritório, sua presença nas redes sociais são partes essenciais de sua identidade. Ainda existem outras maneiras menos óbvias de construir sua marca, mas igualmente importantes.

A primeira impressão
Sim, a maneira como você atende o telefone também faz parte da sua marca. Quando os clientes ligam para o seu escritório de advocacia, o que eles ouvem? Uma saudação cordial e amigável que identifica seu escritório e sugere que você está apto para ajudar e dar as informações que o cliente procura? Ou isso é indiferente para você?
Essa primeira impressão pode reforçar a percepção positiva da sua marca ou instantaneamente negar isso.

Serviço ao cliente
Serviço responsável antes, durante e depois de uma chamada beneficia seu cliente. Ajudar os clientes é sua missão como advogado e, portanto, também parte de sua marca. Ao responder às necessidades dos clientes de maneira cordial e eficiente, você também está obtendo uma forte reputação boca a boca. Os clientes satisfeitos são mais propensos a divulgar a boa notícia sobre seu escritório. Isso também ajuda a construir sua marca.

O que outros estão dizendo...
Boca a boca não é a única maneira pela qual os clientes podem ajudar a impulsionar os negócios. Comentários em seu blog jurídico e das redes sociais também são muito importantes. Depois de receber um comentário, responda sempre agradecendo!

E se o comentário for negativo?
Não recue, responda! Seja educado, evite ser defensivo e, quando apropriado, compartilhe sua experiência com maiores detalhes. Isso pode dar a você a chance de melhorar seus serviços e demonstrar seu ponto de vista em aceitar possíveis críticas construtivas.
A marca não é um complemento ao seu trabalho. Não é apenas marketing também. Seu escritório e sua marca são inseparáveis. Quanto melhor você construir sua marca, mais forte será o seu escritório.
Fonte Jurídica Marketing