sábado, 16 de outubro de 2021

MULHERES COM CABELOS CURTOS


As pessoas buscam uma identidade no mundo, algo que as marque como únicas, especiais… Nesse mundo de pessoas uniformizadas pelos padrões midiáticos a simplicidade, autenticidade e principalmente a naturalidade estão cada vez mais valorizadas.
Mulheres de cabelo curto transmitem a maior segurança que conheço nesse universo feminino. Ela não liga para sua opinião, ela é segura de si. É como se fosse um teaser da sua personalidade, mesmo que ela não seja exatamente dessa maneira, é isso que ela vende. E assim remete serem desprendidas de todo arredor de amarras que o mundo nos impõe, essa padronização, essa necessidade de ser gostosa…
É como se a mulher de cabelo curto tivesse um alvará para ser a mulher que ela quiser, quando ela quiser.
As pessoas compartilham, fazem, vestem o que elas querem dizer para o mundo que elas são. E nesse caso ter estilo é ter comunhão entre nosso interior e exterior. Como mesmo disse Anna Wintour: “O estilo pessoal tem a ver, em última instância, não com o amor pela própria imagem, mas com a consideração pelos outros, junto com uma autoconfiança saudável”.
O cabelo curto valoriza o rosto, instiga, cria interesse, aliado a um olhar imponente então, fico sem reação…
Linda Evangelista, Natalie Portmann, Inês de la Fressange, Princesa Diana, Meg Ryan e outras várias mulheres que marcaram esse mundo com seu cabelo curto. Estamos falando de algo muito maior e impactante do que simplesmente beleza, mas sim, charme e elegância.
Mulheres vivem a síndrome de Sansão, a sua força, auto-estima e principalmente seu poder de sedução estão no cabelo. É como se sem esse poder elas tivessem que achar sedução em outros atributos. Nuca, colo e outros nuances do corpo feminino que considero de extremo sex appeal, mas que nem sempre são enaltecidos.
Uma mulher que aceita deixar o seu cabelo curto determina mais que um estilo, mas sim um estado de espírito.
E se por algum segundo você se perguntou “mas o que vocês homens preferem?” posso te afirmar que você não nasceu para ser uma mulher de cabelo curto. Não existe o melhor, existe a harmonia com seu corpo e personalidade, a busca de tudo isso não é o que nós preferimos, mas sim o seu bem-estar.
Resumo uma mulher de cabelo curto em uma palavra: autenticidade.
Se porventura você chegou ao fim desse texto com seu lindo e sedoso cabelo comprido louca para comentar que mulheres de cabelo comprido também podem ser seguras, eu posso lhe garantir que você não entendeu a essência desse texto.
Fonte Mulheres Depois dos 40