segunda-feira, 30 de abril de 2018

9 APLICATIVOS JURÍDICOS INDISPENSÁVEIS PARA ADVOGADOS E ESTUDANTES DE DIREITO


A internet revolucionou a forma de interação e comunicação entre as pessoas. Com a tecnologia dos aplicativos, que crescem a cada dia, tudo se tornou mais fácil, dinâmico e rápido, tendo o usuário o poder de organizar sua agenda de compromissos, responder e-mails, fotografar processos, estudar e até mesmo trabalhar por meio de seu smartphone ou tablet. Os aplicativos jurídicos são essenciais aos profissionais e estudantes de direito.

Scanner Pro
Este aplicativo funciona como uma scanner de mão, afinal, você leva seu smartphone para qualquer lugar. Com este app é possível scannear documentos e o melhor, agrupar várias páginas em um único arquivo. Outra vantagem é a possibilidade de arquivar documentos na nuvem, como por exemplo, no Google Drive, e compartilhar por e-mail.

Prof LFG e AB - Quiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal
Disponível apenas para Apple, esse app é perfeito estudantes de direito ou advogados que desejam estar sempre atualizados quando o assunto é tema jurídico. Este Quis testa o conhecimento do usuário, e o melhor, proporciona comentários relacionados aos temas abordados. Vale a pena experimentar!

DocuSign
Agora você pode assinar documentos digitalmente por meio de seu dispositivo móvel. Com o DocuSign, além de você assinar um documento PDF, você pode enviá-lo para quem desejar. Em sua versão paga, é possível criar também um workflow de pessoas que precisam assinar o documento dentro de uma ordem estabelecida. Este app possui a versão gratuita e paga.

GotoMeeting
É um app de vídeo conferência, o qual é possível realizar reuniões com clientes onde você estiver. Ter a possibilidade de realizar uma reunião por meio digital e por um app próprio para isso é imprescindível para os profissionais de hoje.

Vade Mecum
Este é um app indispensável para estudantes e operadores do direito, afinal, contêm as principais leis brasileiras, que podem ser consultadas em apenas alguns toques na tela de seu dispositivo móvel de forma segura, atualizada e rápida. A melhor parte é que você não necessita estar conectado à internet para ter acesso às informações, pois tudo fica arquivado e é periodicamente atualizado, basta acessar e pesquisar.

EZPDF Reader
Perfeito para anotar, ler e editar arquivos em PDF do seu dispositivo móvel. Com ele é possível realizar anotações e recortes nos arquivos apenas com simples toques na tela de seu smartphone ou tablet.

Waze
Este app é perfeito para quem necessita sair com freqüência do escritório, afinal, ele funciona como um GPS colaborativo. Para entender melhor, ele permite o compartilhamento de informações de trânsito em tempo real, alertando sobre possíveis engarrafamentos, acidentes, vias bloqueados ou lentas, e assim, sendo possível que o usuário mude a sua rota e não se atrase para seus compromissos.
Outro fator interessante é que o app cria uma rota alternativa utilizando o caminho mais livre do trânsito e também te auxilia a economizar na hora de abastecer seu veículo, mostrando informações de preços entre os postos por meio do compartilhamento de outros usuários.

CamCard
Você sabia que com este aplicativo é possível fotografar um cartão de visitas, capturar os dados e organizar todas as informações de contato em sua agenda? Para procurar o contato, basta apenas digitar o nome, a empresa, ou qualquer outra informação que conste no cartão de visitas.
Outro ponto positivo é a facilidade de se criar cartões de visitas virtuais. Para isso, basta apenas escolher o layout, inserir as informações pertinentes e pronto!

Dictadroid – Dite seus textos
Muitos advogados possuem o hábito de utilizar ditados, por isso, este app grava e transcreve, convertendo seu áudio em texto. Um ponto positivo é que o app possui excelente qualidade em áudio, totalmente profissional. É perfeito para gravar reuniões, notas e qualquer outro tipo de áudio.

Por Enviar Soluções Burocráticas Logística Jurídica e Administrativa
Fonte A personalidade jurídica