segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

GUIA PRÁTICO PARA INVESTIR O DINHEIRO NO TESOURO DIRETO, QUE RENDE MAIS QUE A POUPANÇA

Aplicar no Tesouro Direto ficou mais fácil, graças a uma série de melhorias implementadas

Para quem procura um investimento seguro, simples e que renda mais do a caderneta de poupança: aplicar no Tesouro Direto ficou mais fácil, graças a uma série de melhorias implementadas gradualmente, do ano passado até este mês, pelo Tesouro Nacional, que administra o programa. Entre as principais mudanças, estão a alteração dos horários para resgate do investimento, a atualização dos nomes dos títulos, que ficaram mais compreensíveis, e a criação de um aplicativo para o investidor acompanhar, na palma da mão, como está o dinheiro aplicado.
— O investidor, antes, só podia fazer resgates no horário das 18h às 5h do dia seguinte. Desde o dia 3 de dezembro, ele tem a opção de retirar a aplicação ao longo do dia também. Outra mudança refere-se ao preço do título. Quando o investidor investe das 18h às 5h, ele pega o preço do dia seguinte. Antes, quando comprava o titulo com o preço do fechamento do dia anterior, se o mercado financeiro tivesse uma notícia boa ou ruim, no dia seguinte o investidor pegava o título com o preço desatualizado. Agora, ele não tem mais esse risco. Vai ter sempre o preço atualizado — explicou Luiz Fernando Alves, coordenador geral de Planejamento Estratégico da Dívida Pública do Tesouro Nacional.
O programa passou a ter um aplicativo para smartphones com sistema Android, o Tesouro Direto Oficial, que permite ao investidor acompanhar o andamento de seus títulos. A versão para iOs será lançada no ano que vem.
As mudanças que começaram em março de 2015 fizeram o programa bater sucessivos recordes de procura. No fim de 2014, o montante aplicado no Tesouro Direto era de R$ 15,3 bilhões. Em outubro deste ano, o valor mais do que dobrou, chegando a R$ 38,1 bilhões.
— Também houve um número muito grande de investidores ativos, ou seja, aquelas pessoas que estão cadastradas e mantêm aplicações no programa. Esse número atingiu 365 mil pessoas no fim de outubro, mais do que o dobro desde março de 2015 — completou Luiz.
Para quem não sabe como começar a investir, o EXTRA dá um passo a passo. Confira abaixo:


Por Rafaella Barros
Fonte Extra – O Globo Online