sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

CINCO DICAS PARA COMEÇAR 2017 COM SUCESSO TOTAL


Um novo ano se aproxima e, com o fim de um período, somos acometidos por pensamentos diversos acerca do que realizamos, das oportunidades que escaparam e dos desejos para o ano seguinte. Ponderar sobre esses aspectos é importante, pois ao ter claro em quais pontos fomos bem-sucedidos, em quais cometemos erros e quais sequer foram abordados obtemos uma espécie de relatório pessoal, o qual é muito importante para analisar o que vem sendo feito, o que deve ser melhorado e as novas atividades a serem empreendidas para alcançar os propósitos estipulados. O sucesso é geralmente uma resolução comum a todos, independentemente do âmbito no qual se deseja se aperfeiçoar, mas e quanto a você? O que é o sucesso para você?

Busque se conhecer melhor e prepare-se para o ano novo
Estar seguro do caminho escolhido para seguir a carreira profissional nos propicia mais firmeza em nossas ações, maior motivação e determinação. Por isso, reveja sua trajetória, analise o momento que vive, suas preferências pessoais, busque o autoconhecimento, pois esse é muito importante para traçar metas que condizem com sua especificidade, com seu jeito. Após elencar suas prioridades, atente-se às cinco dicas a seguir e dê início a um ano novo e repleto de conquistas.

1. Crie, recicle e reveja suas metas
Novas metas surgirão, algumas permanecerão e as antigas não realizadas o atormentarão, por isso o autoconhecimento é essencial: se conhecer o bastante para ser capaz de distinguir metas realmente importantes daquelas que não representam um crescimento real.

2. Concentre-se em um objetivo
Se você criar uma lista de objetivos extensa não poderá dedicar o tempo necessário aos que são realmente importantes. Eleja um objetivo principal e os outros, se existirem, devem ser simples e facilmente alcançáveis.

3. Planeje
Planejar é o segredo do sucesso. Através de um planejamento adequado a realidade, com metas atingíveis e prazos concretos, é possível definir aonde se quer chegar e o que é preciso para isso.

4. Reveja seus hábitos
Nosso cotidiano é formado pelos mais diversos hábitos. Análise os seus e trabalhe para abandonar aqueles que causem atraso ou distração, levando a perda do foco e da determinação. Busque incorporar hábitos que propiciem o sucesso, saudáveis para seu corpo e mente, que somem à sua produtividade, e que não atrapalhem ou tomem seu precioso tempo.

5. Mantenha-se focado e determinado
As coisas só acontecerão se você executar as ações relacionadas em seu planejamento. Não desanime, pois se trata de um projeto que deve ser realizado por você e os benefícios serão seus.
O ano novo é o momento de rever, de repensar e de considerar as possibilidades de futuro. Mantenha o foco e a determinação, continue se esforçando para atingir os propósitos que estipulou, acredite e, assim, obterá um ano de crescimento e prosperidade.

Por Yuri Ribeiro
Fonte ismaelcarvalho.com