quarta-feira, 24 de maio de 2023

QUE SERVIÇOS PODE OFERECER UM ADVOGADO ONLINE?


Através de um atendimento jurídico online, é possível recorrer a um advogado sem ter que se deslocar a um escritório. Entenda quais os tipos de serviço que você pode ter através da Internet.
Dúvidas sobre seus direitos como consumidor, problemas com a previdência ou desintementos com vizinhos. Muitas são as situações em que nos deparamos com a necessidade de consultar um advogado. E para casos de baixa complexidade é possível contar com uma consultoria por vias mais rápidas e simples.
Através de um atendimento jurídico online, é possível recorrer a um advogado sem ter que se deslocar a um escritório. Entenda que tipos de serviço você pode ter através da internet.

Para que serve?
Primeiro, vamos esclarecer qual é a finalidade deste tipo de serviço. A consultoria pode ser prestada a pessoas físicas ou jurídicas, nas mais diversas áreas do direito. E um advogado online poderá oferecer somente uma assessoria jurídica, ajudando o cliente na compreensão das leis.
Sendo assim, os serviços jurídicos via Internet poderão lhe auxiliar a solucionar conflitos jurídicos mais simples e esclarecer determinadas dúvidas. No entanto, se você tiver um caso em que seja necessário uma análise presencial de contratos e documentos ou uma ação judicial, por exemplo, a consultoria online já não poderá ser feita.
Por isso, uma assessoria online é mais indicada para casos preventivos, em que o cliente queira se resguardar e estar preparado diante de uma questão legal.

Como funciona a assessoria online?
Geralmente, os escritórios e advogados realizam o atendimento via e-mail ou outras ferramentas como o Skype. Uma boa assessoria online poderá lhe fornecer respostas esclarecedoras e rápidas sobre uma determinada questão legal, incluindo detalhes sobre a legislação e, caso houver, referências sobre como processos semelhantes ao seu vêm sendo tratados pela Justiça.

Que tipos de casos podem ser tratados?
Cada caso traz suas particularidades e você poderá confirmar se o seu problema pode ser tratado através de um atendimento online entrando em contato com um escritório especializado. Mas, abaixo, mostramos alguns exemplos e áreas que abrangem este tipo de serviço:
  • direito imobiliário: consultoria sobre conflitos entre proprietários e inquilinos, análise de contratos, atrasos na entrega do imóvel ou realização de financiamento.
  • direito do trabalho: dúvidas sobre contratos de trabalho, questão relacionadas a rescisão, demissão ou assédio.
  • direito do consumidor: assessoramento em casos de cobranças indevidas, defeitos em produtos ou serviços, contratos de consórcio, além de problemas com planos de saúde ou cartões de crédito.
  • direito da família: consultoria sobre reconhecimento de união estável, divórcio, partilha de bens, guarda de menores e pensão alimentícia.
  • direito previdenciário: informação sobre direitos aos benefícios, planejamento e cálculo previdenciário.
  • direito internacional: dúvidas sobre processo de imigração e emigração, investimentos e sobre questões tributárias no exterior.
  • pequenas empresas: um nicho que está em evidência são as "start ups", pequenas e médias empresas que buscam assessoria jurídica para elaboração de contratos sobre propriedade intelectual e questões trabalhistas.

Se você quer saber mais detalhes sobre assessoria jurídica online, pode entrar em contato com os nossos especialistas na sessão de "Perguntas". Lá, você encontrará mais de inúmeros advogados à sua disposição para esclarecer suas dúvidas.

Fonte Mundo Advogados