segunda-feira, 15 de julho de 2019

CONQUISTE MAIS E MELHORES CLIENTES NA ADVOCACIA A PARTIR DE MÉTODOS AUTOMÁTICOS

Veja como transformar não clientes em clientes de forma automatizada, para aumentar o resultado dos seus negócios

Durante muito tempo alguns advogados estavam acostumados a trabalhar 16h por dia, 18h por dia, finais de semana, sem férias, durante anos, sem folga. Eles eram “escravos” dos seus negócios, “escravos” da sua carreira. A maior parte dos procedimentos como petições, argumentações, elaboração de peças, reuniões, sobretudo atendimento, captação e audiências, eram ser liderados em caráter personalíssimo, uma atividade exclusiva de um profissional, serviços insubstituíveis.
Quando você é “escravo” do seu negócio e coloca a carreira em primeiro lugar, passa a não liderar mais a sua vida. Você não é mais dono do seu tempo. O que acontece é que o negócio passa a ditar as regras como por exemplo: se você terá fim de semana, ou não. O trabalho manda na sua vida e isso gera índices grandes de infelicidade. Um advogado totalmente absorvido por essas tarefas, deixa de ser inventivo, criativo. Inevitavelmente, passa a trabalhar nas urgências e não no futuro.
Um negócio sem futuro é como um navio sem rumo. A chance de se perder é muito maior, logo a chance de insucesso pessoal e profissional torna-se algo mais provável. Na cadeia de valor de um Escritório de Advocacia, ou mesmo na sua atividade enquanto profissional liberal, há, de fato, tarefas de caráter personalíssimo, mas algumas dessas tarefas podem simplesmente sofrer transformações de cunho prático.
Veja se isso acontece: normalmente, absorvido pelas atividades peculiares da advocacia, você passa a não participar dos eventos familiares, dos encontros com amigos, dos aniversários, das festas; você fica pouco tempo com a família e com as pessoas que realmente importam, pois precisa além de tudo pensar no próximo cliente. É nessas horas extras que você tem tempo para planejar, diariamente, os próximos passos para a aquisição de uma nova conta.

As maiores dificuldades de um Advogado:
1.Falta Tempo: não tem tempo para cuidar dos clientes e muito menos para fazer marketing; sem mencionar o tempo para a família;
2.Falta Sistemas: sistemas que dão suportem ao advogado e que possibilitam o aproveitamento do tempo;
3.Falta Estratégia: definir público-alvo e formas de conquistar os clientes.

Como você pode aumentar a sua produtividade como profissional liberal e a produtividade do seu escritório para que, mesmo que você não esteja lá, fazendo atividades o tempo todo, o negócio trabalhe por você? A conclusão mais crível e adaptável nos dias de hoje é que você precisa de um MÉTODO, de um PROCESSO, um MODELO REPLICÁVEL que funcione.

Por Ricardo Nery
Fonte JusBrasil Notícias