quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

VAI ESTUDAR PARA CONCURSO? CONHEÇA O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TER DISCIPLINA DE UM ORIENTAL


Você quer realizar algo, parar de fumar, estudar para passar em um concurso público, emagrecer seguindo uma dieta, entrar para a academia, ligar para um potencial cliente por dia para aumentar sua carteira de clientes e seu faturamento. Você até inicia essas atividades, mas depois de algum tempo, você desanima e acaba deixando de lado. Você sabe por que isso acontece?

Vai estudar para concurso
A disciplina é algo realmente desejado por nós que queremos atingir resultados significativos. Lemos dezenas de livros sobre o tema, assistimos a palestras, dentre outras coisas que podem nos ajudar. Apesar de estarmos conscientes e temos o conhecimento didático, não conseguimos, em boa parte das vezes, ter a disciplina.
Então vamos começar a romper um padrão mental que você deve ter mantido até agora. Você não vai ter disciplina. Não quero que você busque a disciplina.
Quando buscamos a disciplina, é para alcançar algum resultado. Às vezes, as pessoas permanecem na superficialidade, e não sabem exatamente o porquê desta busca. Há quem busque apenas para ficar de acordo com a sociedade, para ganhar mais dinheiro, status, etc. Isso não vai fazer de você alguém disciplinado. É preciso algo mais… mas o que?
O primeiro passo é ter uma consciência de que valores a sua vida é pautada. Os valores são a base de todas as decisões que tomamos. Não adianta trabalharmos em algo se este algo não tiver nenhum tipo de alinhamento. Se a saúde e a aceitação social, por exemplo, não forem valores com alta relevância nos seus valores, é provável que você tenha dificuldades em fazer dietas e academias. Você sabe quais são os seus?
O próximo passo é definir um objetivo. Aqui estão algumas perguntas para te ajudar neste processo:
- Onde você quer chegar?
- Que sensações ou sentimentos quer ter ao atingir este objetivo?
- O que os resultados alcançados irão te proporcionar?
- Por que vale a pena ir ao encontro deste objetivo?
 - O seu objetivo é alinhado com seus valores?

Enquanto você buscar a disciplina em si, você não a alcançará. Busque seus valores e trace um objetivo alinhado com eles, perceberá que a disciplina virá de maneira natural.
  
Fonte Administradores