quinta-feira, 13 de abril de 2023

OS BENEFÍCIOS DO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS (GED)


Cerca de 70% da informação gerada por um advogado é em papel. Muitas vezes os documentos são armazenados de forma inadequada, e fazem com que, no futuro, ao serem necessitados, eles consumam cerca de 30% do tempo das pessoas para a sua localização e organização. Com isso, a solução a ser utilizada é a digitalização e o gerenciamento eletrônico de documentos – GED.
O GED consiste em um conjunto de tecnologias que possibilita capturar, administrar, armazenar, preservar e entregar documentos e informações relacionados com os processos organizacionais, resumindo, armazenar papel em forma digital. Uma vez que o advogado utiliza uma solução de GED, ele otimiza as funcionalidades da digitalização de documentos e gera novas oportunidades para o escritório. O GED permite organizar eletronicamente qualquer tipo de documentação, assegurando a disponibilidade do documento na hora em que ele é necessitado. A utilização de GED é imprescindível na redução de papel, ajudando não apenas na questão ambiental, mas também na questão de aumento de espaço útil, pois não precisa de local para armazenagem física.
A digitalização de documentos e o GED podem trazer inúmeros benefícios, dentre eles podemos citar:

  • Facilidade: é possível compartilhar arquivos e informações processuais com outros advogados e clientes, independentemente da localização do mesmo;
  • Organização: a organização dos documentos digitalizados pode ser feita como for necessário, fazendo com que o advogado encontre rapidamente o que precisa;
  • Durabilidade: quando estão em formato digital, os documentos ficam imunes à degradação;
  • Economia: com os documentos digitalizados, o escritório libera espaço e reduz custos com impressão;
  • Acessibilidade: é possível ter acesso aos documentos onde e quando quiser.

Ainda melhor do que utilizar um gerenciador eletrônico de documentos (GED), é utilizar uma solução completa que seja capaz de gerenciar todo o ambiente jurídico e ajudar no seu dia a dia.
Por Multiadv
Fonte JusBrasil Notícias