sábado, 5 de janeiro de 2019

PARA SE VESTIR BEM


Um livro incrível para quem quer se vestir bem, chama-se O LIVRO NEGRO DO ESTILO. A autora é Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte americana e jurada do programa de tv Project Runway. Quer dizer, de moda ela entende!
Fala sobre ser básica de maneira inteligente. Adorei duas dicas:

  • “O importante não é dinheiro. Ela usa brincos mexicanos comprados numa feira da mesma forma que brincos de brilhantes.”
  • “ser imperfeita. Ela sabe muito bem que o dia a dia não é uma sessão de fotos.”
Tem razão. Existe coisa mais sem graça que aquela mulher que sempre se apresenta certinha, com tudo combinando? Descombinar é um segredo!

“Quanto mais se sabe, de menos se precisa” – eis o segredo!

Resolve dúvidas frequentes, como o que é traje passeio, esporte, casual… O que vestir num fim de semana na praia, no inverno, numa festa, no avião!
Dá a dica infalível: o pretinho básico que toda mulher deve ter no armário. Desde que a mulher entrou no mercado de trabalho, surgiu a necessidade de roupas mais práticas e flexíveis, com as quais pode ir trabalhar ou comparecer a um evento, mais tarde, com uma simples mudança de acessórios. Esse é o segredo do pretinho básico. Um vestido simples, neutro, que com um bom sapato e acessórios bem escolhidos pode ser usado em qualquer ocasião. O contraponto ideal é a camisa branca, que também pode ser usada com calça comprida, vestido…
O livro fala da roupa feminina, mas a camisa branca funciona para os homens, na minha opinião, como uma peça tão básica quanto o pretinho para as mulheres. Com uma boa e bem modelada camisa branca o homem está bem vestido para qualquer ocasião. Até mesmo para um jantar elegante.
O livro entrevista também personalidades da moda, como Diane Von Furstenberg, Elle MacPherson, Carolina Herrera, Oscar de La Renta, Donatela Versace. Todos concordam em um aspecto: para se vestir bem é preciso criar um estilo pessoal.

“Lembre-se de que se vestir com bom gosto moderado é o mesmo que se fingir de morto”, diz Kusan Catherine.

“Perca um pouco a cabeça
 Seja um pouco ousada
 Divirta-se horrores!”

Este é o grande conselho do livro. Mas também dá dicas excelentes para cada mulher criar um estilo marcante.
Enfim, aconselho a ler.

“Sua roupa é a forma como você se apresenta ao mundo, sobretudo hoje, quando os contatos humanos são tão velozes. A moda é linguagem instantânea” - Miuccia Prada
Por Walcyr Carrasco
Fonte Exame.com