sábado, 17 de março de 2018

OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO


O óleo de rícino suaviza cicatrizes, previne o surgimento de estrias, fortalece os fios de cabelo e atua no combate ao envelhecimento precoce. Ele é capaz de aumentar naturalmente os cílios, de deixar os cabelos mais grossos e saudáveis e de deixar as sobrancelhas maiores.
No tratamento das micoses, que costumam ser muito resistente a tratamentos, o óleo tem efeito efetivo, já que sua ação antifúngica já foi comprovada.
A pele pode ser muito beneficiada com o óleo, já que ele tem efeito emoliente, penetra na pele hidratando-a e estimulando a produção de colágeno e elastina, prevenindo assim, rugas e linhas de expressão e também pode tratar com eficácia acne, furúnculos, verrugas, pele seca, dermatites etc.
As suas unhas estão frágeis e quebradiças? Devido ao seu alto conteúdo em vitamina E, o óleo de rícino é bastante benéfico para fortalecer e manter com bom aspeto as nossas unhas. Não duvide de o aplicar antes de por o esmalte de unhas, notará a diferença. Também, pode ser um bom hidratante para os cílios, que ajuda a fortalecê-los.
O óleo pode ser passado diretamente nas cutículas, em cicatrizes e no corpo como um todo, quando da intenção de tratamento de estrias e de pele seca.
O óleo de rícino ajuda rugas da testa lisa. Sua consistência espessa permite que você use apenas uma pequena quantidade de óleo para alisar as rugas da testa, também pode ser usado debaixo dos olhos e pescoço.
O uso de óleo de rícino ainda ajuda a eliminar problemas de pele como manchas, rugas e até mesmo espinhas. Em relação às estrias também pode fazer com que estas cicatrizes desapareçam rapidamente, sendo necessária a aplicação do óleo de rícino, sendo mais eficiente se houver uma massagem com movimento circulares na região atingida por cerca de 15 minutos. Após isso cubra o local com um pano fino e utilize algo que eleve a temperatura da região, como uma garrafa de água quente.
Usado regularmente o rícino pode diminuir marcas de cicatrizes uma vez que os ácidos que chamado de gordo penetra o tecido epitelial e ajuda no crescimento saudável da área da pele o que faz diminuir o tamanho da cicatriz. Indicado para pessoas que passarem por procedimento de cirurgia etc.