segunda-feira, 24 de abril de 2017

5 DICAS PARA VIAJAR DE AVIÃO NA GRAVIDEZ


Quem disse que grávida não deve viajar de avião? Se você tomar as devidas precauções e se mantiver informada – consultando seu obstetra, para começar –, pode ficar tranquila e comprar a sua passagem. Olha essas cinco dicas importantes para você viajar sem neuras. Vale lembrar que as viagens de avião são recomendadas até, no máximo, a 38ª semana de gestação. E a maioria das companhias aéreas costuma pedir atestado médico, por isso, cheque antes de embarcar.

Esteja em dia com a saúde
Não é qualquer gestante que está liberada. Para você viajar com segurança, é preciso que não tenha nenhuma complicação médica (sangramento, diabetes e pressão alta), não tenha um histórico de partos prematuros e esteja grávida de apenas um bebê. Para alguns médicos, o período mais seguro para pegar um voo é entre o terceiro e o sétimo mês. De qualquer forma, consulte seu obstetra antes de viajar.

Saiba escolher o seu assento
Você pode tanto reservar o assento do meio e que fique localizado perto da asa – já que a estabilidade é maior –, ou um assento do corredor para facilitar as idas ao banheiro.

Evite ficar sentada o tempo todo
Isso pode causar inchaços nos pés e também cãibras. O melhor é se levantar e dar uma volta de hora em hora e esticar as pernas sempre que puder.

Evite muito líquido
É preciso tomar água para se manter hidratada, já que o ar da aeronave é muito seco, mas não exagere. Evite bebidas diuréticas, como café e certos tipos de chás e refrigerantes.

Alimente-se corretamente
Já que enjoo e tontura são comuns na gravidez, previna-se. Leve algo na bolsa algo para petiscar – muitas horas de estômago vazio podem causar náuseas. Barras de cereal, frutas secas e bolachas integrais, por exemplo, são uma boa pedida. E não se esqueça da garrafinha d’água!


Por Natália Folloni
Fonte GOL Linhas Aéreas Inteligentes