quarta-feira, 1 de setembro de 2021

VOCÊ TEM CERTEZA QUE QUER PASSAR NO CONCURSO PÚBLICO?


Você já se pegou fazendo essa pergunta? Dúvidas pairam em sua mente? O mais importante é conhecer quais são os melhores (e mais eficazes) métodos de estudo e aprendizagem para você. Nem sempre a forma com que outros concurseiros estudam, também será eficaz para você.
A mudança de certos detalhes na nossa rotina podem facilitar o entendimento do que estamos estudando. Aprender com qualidade significa otimizar tempo e esforço para obter o melhor resultado nos estudos. Não adianta de nada dizer que estuda 12 horas por dia, se estas horas não foram bem aproveitadas... Ou seja: quantidade de horas sem qualidade de estudo de nada adiantará.

O primeiro passo para passar em um concurso público, é QUERER. Isso pode parecer bobagem, mas muita gente diz que quer ter uma carreira pública, quer passar logo, mas no fundo não “quer” mesmo, diz da boca pra fora que está estudando, mas não estuda de verdade, não se dedica totalmente e não tem prioridades. Se você realmente quer passar, os estudos estão em primeiro lugar, e mais cedo ou mais tarde seu nome estará na lista de aprovados. O resultado esperado depende muito do caminho percorrido, e do método usado para percorrê-lo.

O segundo passo é ter FOCO. Quem faz as coisas por fazer, sem vontade e determinação, não obtém o que deseja. É necessário aproveitar ao máximo suas potencialidades, da melhor forma possível, para evitar baixa produtividade e frustrações com resultados. O foco no cargo que se realmente quer é de fundamental importância.

Diante de tudo isso, pense: você realmente quer passar em algum concurso público? Sua mente e coração estão sinceramente dando prioridade a esse objetivo de vida? Se não, você tem duas alternativas: ou desiste de uma vez, pare de perder seu tempo e invista em outra coisa, ou então, mude de atitude, invista neste objetivo e direcione sua vida e mente para alcançá-lo.
Por Concurseira Determinada
Fonte Ok Concursos