quarta-feira, 25 de setembro de 2019

VIVE ESTRESSADO? 6 DICAS PARA REDUZIR O ESTRESSE DECORRENTE DOS ESTUDOS

Entenda como você pode ter uma rotina mais leve

O ambiente de trabalho e o ritmo intenso de estudos podem facilmente fazer com que as pessoas fiquem estressadas, devido à quantidade de obrigações que têm para cumprir. No entanto, para que isso afete menos a vida delas, é muito importante encontrar atividades que aliviem os níveis de estresse. Confira algumas delas:

1 – Escute músicas
Nos momentos em que estiver disposto a relaxar, selecione músicas que você gosta e passe um tempo escutando-as. Além de reduzir o estresse, essa atividade geralmente melhora o humor.

2 – Faça atividades físicas
Exercitar-se faz com que você melhore sua saúde, aumente a disposição no dia a dia e diminua os níveis de estresse. Escolha um que seja mais adequado ao seu perfil, para que você sinta prazer em realizar a atividade.

3 – Medite
É uma ótima forma de diminuir os níveis de estresse. Você pode aprender exercícios de meditação em aulas especializadas ou por meio de vídeos disponibilizados na internet.

4 – Tenha um hobby
Aproveite seu tempo livre para realizar atividades que você realmente goste. Dessa forma, você provavelmente se sentirá menos estressado e mais feliz.

5 – Caminhe
Andar pode ser uma atividade muito boa para momentos que você estiver estressado. Além disso, você melhorará sua saúde e disposição. Para que você sinta-se motivado a realizar esse exercício físico, tente convidar um amigo ou familiar para acompanhá-lo.

6 –Viaje
Sempre que você tiver oportunidade, organize viagens. Escolha um destino e chame pessoas que você goste da companhia. Ao desconectar-se da rotina do dia a dia, você se sentirá menos estressado.
Por Concurseira Determinada