sábado, 27 de abril de 2019

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA - VEJA BENEFÍCIOS DE 6 TIPOS DE DANÇA

Para emagrecer, ficar sarado ou apenas se divertir é só fazer a escolha certa do estilo

Todas as danças são indicadas tanto para homens quanto para mulheres. “É tudo uma questão de condicionamento físico e aprimoramento dos passos”, orienta ele sobre como fazer a escolha certa.
E os estilos escolhidos são: balé clássico, aero dance, zumba, street dance, flamenco e jazz. Além de apresentar os benefícios que cada um traz para seu bem-estar, foi feito um ranking para você saber qual é o ritmo que mais detona as gordurinhas. O cálculo é baseado em 1 hora de aula feita por uma pessoa pesando 60 kg.

Flamenco: 350 a 500 calorias
O flamenco é uma dança ideal para quem procura melhorar a postura, ou seja, quem busca elegância. Pode ser feito a partir dos 13 anos. Na primeira aula, “amplia a sensibilidade rítmica e ajuda na capacidade de memorização”, diz Alvarenga. Ideal para pessoas que querem se exercitar sem suar muito, não conseguem saltar e tem pavor de rolar pelo chão.
6º lugar no ranking de ritmos que mais detonam calorias: o flamenco é uma ótima opção para quem curte tradições culturais. A dança típica da Espanha melhora a postura, deixando a coluna alongada. A musculatura das pernas recebe atenção especial. Os movimentos elegantes também aprimoram a coordenação motora.

Balé clássico: 400 a 600 calorias
Para quem tem o objetivo de unir delicadeza e força, a dica é o balé clássico. “Atualmente, adultos, na maioria mulheres acima dos 18 anos, procuram a dança como uma forma de terapia”, revela o diretor do Estúdio Miosótis. Há benefícios desde a primeira aula como melhora no alongamento e das habilidades motoras.
5º lugar no ranking de ritmos que mais detonam calorias: o balé clássico pode até doer, mas vai deixar todos os seus músculos tonificados e alongados. Melhora a postura e os reflexos, aumentando a concentração e a agilidade.

Street Dance: 500 a 750 calorias
A aula de street dance , que também é conhecida como dança de rua, atrai um público mais adolescente, a partir de 12 anos, informa Alvarenga. Ela é ideal para quem procura uma aula de dança descontraída, com músicas que fazem sucesso atualmente. A promessa é trabalhar desde a primeira aula a coordenação motora e a musicalidade.
4º lugar no ranking de ritmos que mais detonam calorias: a street dance (ou se preferir dança de rua) proporciona mais resistência e condicionamento físico, fortalecendo a musculatura e melhorando a musicalidade. É ideal para quem curte dançar em formações numerosas e favorece a competência de trabalhar em equipe.

Jazz: 600 a 800 calorias
A dança que virou febre nos anos 1980 ainda mostra todo o seu vigor. É procurada por pessoas de todas as idades, a partir de 7 anos. “É uma dança mais ágil e dinâmica”, avisa o diretor. Os principais benefícios, segundo ele, são sociabilização, fortalecimento muscular e condicionamento cardiorrespiratório.
3º lugar no ranking de ritmos que mais detonam calorias: jazz é divertido e combate o estresse. Trabalha flexibilidade, força, ritmo e coordenação motora. Suas coreografias geralmente são fáceis de acompanhar e exigem “atitude” para fazer bonito na pista.

Aero Dance: 600 a 800 calorias
Para desempatar do jazz, a aero dance vem com tudo quando o assunto é queimar calorias em uma aula divertida e dinâmica. Em geral, adultos acima dos 30 anos são os maiores adeptos da modalidade. Já na primeira sessão, há melhoras no humor e na tonificação muscular, garante Alvarenga.
2º lugar no ranking de ritmos que mais detonam calorias: a aero dance é uma associação de dança e exercícios aeróbicos. Uma excelente pedida para tonificar músculos, melhorar a circulação e fortalecer o coração. Além da pulsação, o equilíbrio, a coordenação motora e a flexibilidade ficam em dia com a aero dance.

Zumba: 800 a 1.000 calorias
A campeã da nossa seleção só poderia ser ela: a zumba. E nem precisa ter experiência em dança porque o professor passa as coreografias na hora. A mistura de ritmos latinos faz adultos a partir de 25 anos perderem calorias enquanto elevam a autoestima.
1º lugar no ranking de ritmos que mais detonam calorias: zumba é um ritmo sensual que deixa a autoestima lá em cima. Queima fácil calorias fortalecendo pernas e glúteos. Dançando só ou em companhia, melhora a agilidade e o equilíbrio e é ótimo para fazer novos amigos.

Feliz Dia da Dança!

Fonte Terra