quinta-feira, 13 de julho de 2023

DICAS PARA MINIMIZAR OS PROBLEMAS SE FOR ROUBADO NO EXTERIOR

Imprevistos na viagem acontecem e, para que eles não estraguem a viagem, confira como evitar perrengues

1. Antes de viajar, faça cópias autenticadas dos seus documentos, como carteira de identidade, título de eleitor, certificado de alistamento militar, certidão de nascimento ou casamento. Se precisar tirar um novo passaporte no exterior, eles serão necessários.

2. Você pode deixar as cópias dos documentos com um parente ou alguém de sua confiança. Em caso de perda ou furto, a pessoa poderá lhe enviar os papéis por fax.

3. Vale ainda fazer uma cópia do visto e do passaporte, das páginas 1 (a que tem o número do passaporte), 2 (a que tem os seus dados) e 3 (a que tem a sua foto).

4. Durante a viagem, procure não andar com o seu passaporte, muito menos com todos os documentos na bolsa. Você pode fazer uma cópia autenticada e andar com ela.

5. Não é aconselhável andar com uma quantia grande de dinheiro na carteira. Guarde todos os objetos de valor e as passagens de volta no cofre no quarto do hotel.

6. Não se esqueça de levar com você os endereços e telefones das Embaixadas e Consulados brasileiros no seu país de destino. Eles serão úteis em caso de emergência.

7. É importante também anotar os telefones de emergência do seu banco e da operadora do seu cartão de crédito (Visa, Mastercard etc.) no exterior. Os telefones de contato no Brasil não são os mesmos do exterior.

8. Carregue com você o nome e o endereço do local em que estiver hospedado para o caso de se perder na cidade.
Por Camila Sayuri
Fonte iG Turismo