sábado, 14 de julho de 2018

DICAS DE MAQUIAGEM PARA ESCONDER CICATRIZES

Com alguns truques é possível camuflar marcas indesejadas

Alguns sinais e manchas de nascença podem incomodar bastante e o quadro se agrava quando falamos em cicatrizes. Causadas por procedimentos médicos, acidentes ou queimaduras, elas tendem a causar desconforto e baixa autoestima. Entretanto, com a tecnologia cosmética, é possível encontrar aliados na missão de esconder cicatrizes.

Como esconder manchas?
Corretivos coloridos são ideais para camuflar manchas na pele. Dependendo da cor da marca existe uma tonalidade complementar de corretivo que, ao cobri-la, anulará o contraste. Após a aplicação do corretivo colorido, indica-se usar também um corretivo próximo ao seu tom natural da pele.

Corretivos coloridos: como escolher?
A cor do seu corretivo dependerá da tonalidade de sua mancha, confira as opções:
·  Corretivo amarelo: indicados para manchas arroxeadas, como olheiras.
·  Corretivo verde: indicados para manchas avermelhadas, como as acnes.
· Corretivo lilás: indicado para manchas amarronzadas, como as de sol ou sinais de nascimento.

Como esconder cicatrizes?
Para esconder cicatrizes é necessário seguir uma simples etapa para a maquiagem. Indica-se, antes de tudo, a aplicação protetor solar, pois trata-se de uma área sensível.
·  Cubra a cicatriz com gel de cabelo. Esse truque faz com que a área ganha textura mais lisa e homogênea. Espere secar naturalmente ou acelere o processo com o secador de cabelo.
·  Com o gel seco, invista em um corretivo de boa cobertura —  algumas marcas, inclusive, trabalham com opções específicas para cobrir manchas de acne, cicatrizes e tatuagens.
·  Finalize com um pó de alta cobertura ou versões com difusores ópticos, que refletem a luz e ajudam a disfarçar imperfeições.

Fonte iTudo