sábado, 1 de junho de 2019

TURMALINA NEGRA, O CRISTAL DA PROTEÇÃO

Existe um recurso natural maravilhoso para criarmos um escudo pessoal de proteção: a turmalina negra. Esse cristal de custo muito acessível, tem propriedades incríveis!
Esse cristal talvez seja um dos mais importantes dentre os milhares que existem em nosso planeta, quando se trata de terapia. Transformador elétrico e magnetizador: transforma energia negativa e emana a positiva.
Proporciona uma limpeza no campo etérico de qualquer ser vivo e na egrégora do seres inanimados como cristais, objetos de uso pessoal, ambientes em geral (após contaminação por locais ou pessoas carregadas de energia não saudável).
Muito indicada para diminuir ou neutralizar os efeitos colaterais de alopatias, quimioterapias, radioterapias, sem interferir na ação benéfica desses recursos terapêuticos.
Útil também para limpar todas as formas de intoxicações alimentares, envenenamentos ou intoxicações químicas em geral.
Ao portar essa pedrinha fantástica junto ao seu corpo, que ela tem a propriedade de atrair partículas negativas, transmutando-as. Se você recebe um "golpe energético", por estar num ambiente carregado ou captar "ondas" de raiva, inveja e outros sentimentos negativos, essa pedra será o seu escudo e talismã de defesa.
Também indicada para ajudar na limpeza de traumas emocionais, mágoas recentes ou antigas, sempre associada com alguma outra essência específica como Jaspe verde, Esmeralda, Ametista, Calcita ótica, Jade, Brigolita, Cristal lemuriano, Pégasus.
A essência da Turmalina Negra pode ser ingerida da mesma forma que são usados os florais. Na linha das Essências Cristais de Oz, além da essência de Turmalina Negra, existe a possibilidade do uso na forma de Spray, com função de proteção, prevenção de contaminação, antisséptico físico e energético e tranquilizante.
A Turmalina Negra também pode ser utilizada na forma de cristal para proteção de ambientes ou pessoal, pois além de suas funções, é decorativa e muito bonita.
As pedras pretas têm uma ligação com a Terra, com o Chakra Básico e precisa ser usadas da cintura para baixo, portanto, nada de pingentinho, pulseira... Deve-se portá-la no bolso esquerdo, usá-la dentro  de um saquinho confeccionado com tecido natural ( isso é o ideal para dias de saia e vestido, pois pode ser preso "nos bastidores" com um pequeno alfinetinho). Outro ponto interessante dessa pedra é que ela é auto-limpante,.mas quando vem chumbo grosso e ela não aguenta o tranco, ou seja, se recebe uma carga negativa muito grande, pode "virar pó". Sim, a Turmalina Negra quando golpeada fortemente, pode se fragmentar toda. E aí é o momento de agradecer muito pela proteção recebida e enterrar o que sobrou da nossa pedra.
Essa Turmalina Negra para uso pessoal pode ser bem pequena, assemelhando-se a uma azeitona média ou grande.

A ENERGIA DA TURMALINA PELO PROCESSO DE IONIZAÇÃO
A energia negativa – elétrons (e-) emitidos pela Turmalina interage como um filtro neutraliza as ondas criadas pelos prótons, cria um campo de energia saudável através dos elétrons e dessa forma, combate os desequilíbrios nocivos, energizando, revitalizando e equilibrando a saúde do ser humano e do animal e ainda, revitaliza, protege, estimula e aumenta a durabilidade dos vegetais.
Quando se utiliza produtos à base de Turmalina, a eletricidade ou energia estática, ou ainda íons alcalinos negativos, chega aos seus usuários em forma de IONIZAÇÃO, se processa através da energia física da corrente sanguínea ou intracelular, interagindo em nosso sistema físico, orgânico, intracelular e imunológico, melhorando a saúde e a beleza física (pele, cabelo e corpo) e orgânica.Portanto, a energia da Turmalina é a energia da saúde, o filtro do corpo humano, ela protege e equilibra as funções, combate os desequilíbrios, as enfermidades e o envelhecimento precoce do ser humano. Males que a Turmalina combate:
Homem: dores localizadas, na coluna e no nervo-ciático, bursite, tendinite, enxaqueca, dor de cabeça, estresse, insônia, nervosismo, agitação, TPM, cólicas, fortalece a hemoglobina, fortalece e oxigena as células, a pele e o cabelo, combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce (pele e cabelo), estimula os músculos faciais, ativa a circulação sanguínea etc.
Nos vegetais: Estimula as células, fibras e a clorofila, combate fungos e gases que aceleram a deterioração, estimula e conserva as propriedades das vitaminas e sais minerais e preserva a durabilidade.
Esse processo se verifica através do equilíbrio do campo energético dos seres vivos (animal e vegetal). O mesmo processo, em menor escala, também conserva as carnes bovina, suína, de aves etc.

ÁGUA IONIZADA COM TURMALINA

As propriedades da Turmalina na água
Pela ação da eletricidade e por ter características próprias e únicas, a Turmalina divide as moléculas, ioniza e alcaliniza levemente a água (pH 7,4) e essas ações auxiliam no equilíbrio orgânico/metabólico, nas funções fisiológicas dos intestinos, rins, bexiga, etc., na queima de toxinas e gorduras localizadas.
A ação dos raios infravermelhos fortalece o sistema imunológico e orgânico, melhora o metabolismo na absorção e aproveitamento de vitaminas, proteínas e saís minerais, além de combater os radicais livres fortalecendo a hemoglobina.
Os 13 elementos químicos que são transpassados para a água, ajudam a combater as anomalias físicas e orgânicas, interferindo positivamente nas funções do organismo e do metabolismo.
Promovem ação desintoxicante metabólica. Absorvem as toxinas retirando as impurezas e deixando em troca elementos minerais indispensáveis.
Favorecem a reprodução celular integral. Estimulam a circulação sanguínea e linfática integral (sangue e água). Fortalecem nutrindo e oxigenando as células. Os resultados são possíveis, pois, a Turmalina:

·   REVIGORA AS CÉLULAS CANSADAS
·   INIBE A OXIDAÇÃO DAS CÉLULAS
·   ALCALINIZA O SANGUE DAS CÉLULAS
·   INIBE A OXIDAÇÃO DOS GRAXOS INSATURADOS
·   REATIVA A CORRENTE SANGUÍNEA
·   APRESENTA EFEITOS ANTIDISTÔNICOS, CALMANTES E RELAXANTES

13 elementos químicos da turmalina preta:
Cálcio – Boro – Ferro – Lítio – Silício – Potássio – Manganês – Magnésio – Alumínio – Flúor – Sódio – Oxigênio – Hidrogênio

Agora fica fácil entender o porque a turmalina negra ter todos estes benefícios com a água alcalina em sua casa.
Aproveite de forma consciente mais este recurso que a natureza oferece para você.