quinta-feira, 11 de maio de 2023

COMO TER MAIS DINHEIRO NA CARTEIRA


Andar com a carteira sempre vazia é realmente angustiante. Em meio às contas a pagar, parece que aquela expectativa pelo quinto útil do mês vira uma constante em nossas vidas. Se esse tipo de situação lhe parece comum, será que não teriam outras saídas para aliviar suas finanças? Por exemplo, se você trabalha em um emprego de meio turno e tem um estilo de vida dispendioso, está claro que é preciso aumentar a carga de trabalho ou reduzir os gastos para que você encontre um certo equilíbrio financeiro.
Seja qual for a sua opção, manter-se ocupada do jeito certo é a melhor forma de economizar dinheiro! Não é preciso virar uma completa workaholic ou acabar com sua vida social, mas dá para encontrar o caminho do meio e garantir que parte do seu contracheque fique na sua carteira.

Diversificando a diversão
Sejamos honestas, não adianta reclamar da falta de dinheiro se todo mês nos deixarmos levar pelas liquidações nos catálogos de moda que recebemos em casa. Adianta menos ainda se todas as nossas opções de diversão envolverem happy hours intermináveis em bares e reunir a galera para curtir uma balada.
Não é preciso ser radical a ponto de parar de fazer tudo que lhe agrada, mas vale a pena incluir programas gratuitos ou que não envolvam muito dinheiro. Festinhas em casa, com todo mundo rachando os comes e bebes, costumam sair bem mais barato do que a conta do bar.

Troque os passeios no shopping
Já que uma ou outra vitrine podem acabar te fisgando – por outras atividades, como um passeio no parque, uma visita a alguma exposição ou festival gratuitos. Uma boa forma de ocupar o tempo é descobrir um hobby. Seja artesanato, pintura, esportes, sempre existe alguma opção viável que não exija gastos exorbitantes.

Trabalho
Trabalha poucas horas do dia e não está estudando? Então é hora de fazer o seu tempo ser mais produtivo. Se não der para manter dois empregos fixos, busque então prestar alguns serviços como freelancer para aumentar a sua renda.
Aproveite o tempo livre também para qualificar-se. Faça cursos de especialização, participe de workshops, palestras, leia o máximo que puder, estude para conseguir uma bolsa de pós-graduação ou mestrado em uma instituição pública.
Veja bem, a questão não é multiplicar a quantidade de dinheiro na carteira do dia para a noite. O fato é que se você olhar bem de perto, vai encontrar formas de aproveitar melhor seu tempo e levar um padrão de vida que não destoe da quantidade de dinheiro que ganha por mês. Aprenda a aproveitar a vida sem depender tanto dos excessos financeiros!

Fonte Finanças Femininas