sábado, 15 de dezembro de 2018

A CURA PELA ÁGUA – COMO FAZER ÁGUA ALCALINA EM CASA


A água é um dos bens mais preciosos da Terra, um planeta sem água é um planeta morto e sem vida. A água doce é necessária para a nossa sobrevivência e também pode ser a cura de uma infinidades de males, mas nunca pensamos por esse aspecto. A água que é o remédio para a vida não é qualquer uma, ela tem que ser limpa, pura, filtrada e alcalina. No entanto, a maioria das águas encontradas em nosso planeta são ácidas, isso não quer dizer que ela seja impropria para o consumo.
A água da torneira é altamente ácida, devido à adição de vários produtos químicos para sua limpeza, nem a água engarrafada é uma melhor opção, pois pode ser de qualidade duvidosa e em grande parte composta de água da torneira, sem contar a contaminação pelas químicas do plástico em que são armazenadas.


A Água que cura
O nível de pH é uma medida da alcalinidade ou acidez de uma solução que em nosso caso vai ser a água, ela é medida em uma escala de 0 a 14. Para se ter uma ideia, o pH superior a 7 é alcalino e o pH inferior a 7 é ácido. A água pura é neutra, á comum e de torneira é acida, a água alcalina é rara e apenas encontrada em poucos lugares no mundo, como em alguns rios no Himalaia.
Filtrar a água é necessária, pois elimina algumas das toxinas prejudiciais ou micróbios, mas poucos sistemas elevam o pH da água para torna-la alcalina e aumentar os seus poderes de cura.
Os benefícios da água alcalina é enorme, alem de melhorar a saúde corporal, ela tem o poder de rejuvenescer as células e tecidos, é antioxidante, combate os radicais livres, melhora a prisão de ventre, dores de cabeça, indigestão, cólicas estomacais, distúrbios de digestão, melhora a circulação sanguínea etc.
Beber água pura, alcalina é fundamental para se tem uma boa saúde, a maioria das doenças que afligem a humanidade não ocorreria em um corpo com um pH equilibrado. Uma lista básica de doenças que podem estar ligadas a excesso de acidez no organismo:
Alergias
A doença de Alzheimer
A esclerose lateral amiotrófica (doença de Lou Gehrig)
Arteriosclerose
Artrite
Fraturas ósseas
Bronquite
Câncer
Candidíase (Candida albicans)
A doença cardiovascular
Síndrome da fadiga crônica
Infecções crônicas
Demência
Depressão
Diabetes
Fibromialgia
Doença cardíaca
Pressão alta
O colesterol alto
Os desequilíbrios hormonais
Deficiências imunológicas
Insensibilidade à insulina
Doença renal
A esclerose múltipla
Distrofia muscular
Obesidade
Osteoartrite
Osteoporose
Doença de Parkinson
Envelhecimento precoce
Prematura cabelos grisalhos
Problemas de próstata
Senilidade
Sinusite
Golpe
Cáries e perda de dentes
Problemas de peso

Como fazer água alcalina em casa
Uma saída mais fácil é você comprar um Filtro Alcalinizador de Água de boa qualidade e que realmente seja comprovado sua eficiência, já que no mercado existem diversos que prometem mas não cumprem. Como fazer água potável Alcaline em casa também é fácil, basta seguir as instruções abaixo.

Ingredientes
1 Litro de Água destilada ou água comum filtrada.
1 colher de chá de Bicarbonato de sódio de uso farmacêutico
Kit de Teste de PH, é recomendado os de tiras.

Modo de fazer a água alcalina
Acrescente uma colher de chá, mais ou menos 10g de bicarbonato de sódio em um litro de água.
Mexa até que o bicarbonato de sódio dissolva completamente.
Faça um teste de nível de pH da água, o papel do kit de PH tem que ficar azul, ou seja acima de 8 na escala.
Fonte Modo de Vida