terça-feira, 4 de abril de 2017

OS 3 TIPOS DE PESSOAS MAIS IMPORTANTES QUE VOCÊ NÃO DEVE DEIXAR DE MANTER CONTATO

Não pare em contatos óbvios: pensar amplamente para expandir sua rede é indispensável

Empregos podem ser imprevisíveis. Você nunca sabe quando precisará de conexões a mais. Por isso, permanecer em contato com variedade de pessoas é mais importante do que você imagina.
No entanto, um bom networking depende mais da qualidade do que da quantidade das pessoas com as quais você se relaciona. Mas como definir quem é prioridade? Veja a seguir três pessoas que você não pode deixar passar:

Alguém que fez você fazer o seu melhor
Seja um treinador, um professor, ou um supervisor, alguém em seu passado te empurrou para que você fizesse seu melhor. Pense nisso: essa pessoa viu que você tinha ainda mais potencial. E quando se trata de futuras oportunidades de carreira? É alguém que você quer ter do seu lado.
Fale com essa pessoa sobre suas últimas realizações, agradeça-lhe por todo o apoio ao longo dos anos e, em seguida, peça algum conselho sobre como você pode continuar a crescer.

Alguém que dá bons conselhos
A chave é perceber que há uma diferença entre alguém que lhe dá uma boa referência e alguém que se oferece para lhe dizer boas palavras. Este último é o tipo de pessoa que vai debater com você quando se está na necessidade de contatos.
Sempre que você encontrar-se em fase de transição, essa pessoa deve ser uma de suas primeiras chamadas. Diga-lhe o que você está esperando em fazer e, em seguida, pergunte se ele ou ela tem contatos ou conselhos.

O melhor assistente
Você provavelmente já ouviu falar que não deve ter apenas pessoas em posições mais altas do que você em sua rede. Mas é pouco provável que alguém que trabalhou para você chegue até você, a menos que ele ou ela precise de uma referência. Assim, você deve tomar a liderança na conexão com o seu ex-funcionário.
Ao pensar com quem você deve se reconectar, não tente apenas ter contato com ex-patrões. Pense amplamente sobre contatos do passado para expandir sua rede.

Fonte Forbes Brasil