quinta-feira, 18 de maio de 2017

SAIBA QUAIS SÃO AS PEGADINHAS DE BANCOS MAIS COMUNS E COMO SE PROTEGER DELAS


Alguns serviços oferecidos pelos bancos parecem uma maravilha: crédito pré-aprovado, prêmios em dinheiro, pagar todas as contas numa só data etc. Porém, essas ofertas — que chegam aos clientes por telefone, anúncios, cartas e em conversas com gerentes — podem esconder armadilhas.
Economista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Ione Amorim diz que os bancos são muito criativos — e apelativos — na hora de convencer o cliente a contratar produtos e serviços:
— Os gerentes dizem que não atingiram uma meta e pedem ajuda. O cliente não pode se basear na amizade para ter uma ligação com o banco.
A supervisora institucional da Proteste — Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Sonia Amaro, lembra que o cliente deve sempre redobrar os cuidados na hora de aceitar crédito:
— Parece algo simples, mas as reclamações mostram que não é.
Coordenadora da área de educação sobre consumo do Procon Carioca, Mariana Ferraz diz que o mais importante é se informar:
— Os bancos omitem os custos dos serviços. Por isso, leia o contrato com atenção.


Por Marcela Sorosini
Fonte Extra – O Globo Online