segunda-feira, 30 de abril de 2018

5 DICAS PARA MELHORAR A PÁGINA DE SUA EMPRESA NO LINKEDIN

Especialista fala sobre como as pequenas empresas podem tirar proveito da rede

A maior rede social corporativa do mundo abre espaço não somente para pessoas que buscam ampliar seu networking e promover suas habilidades profissionais, mas também para empresas que desejam angariar clientes e, claro, possíveis funcionários. Mesmo sendo o terceiro país com mais usuários no Linkedin, o Brasil tem explorado timidamente suas possibilidades no que diz respeito a promoção de organizações. Algumas dicas para aprimorar sua página e explorar ao máximo as ferramentas oferecidas.

Prepare sua página
Não esqueça que este será o cartão de visitas de sua empresa no Linkedin, portanto é necessário surpreender o usuário. Destaque suas habilidades e divulgue todos os seus canais de contato. Como você vai representar uma empresa, é importante criar uma página na rede social, ao invés de um perfil.

Produza conteúdos relevantes
Uma vez publicada, sua página deve se manter atualizada. Divulgar notícias relacionadas a sua área e novidades de seus produtos ou serviços é fundamental, não só para aumentar seus seguidores, mas também para mantê-los. Outra estratégia é divulgar vagas que estejam em aberto, desde que sejam bem esclarecidos os requisitos e funções. Aproveite também a ferramenta de divulgação de eventos.

Conte com seus colaboradores
Incentive sua equipe a aderir ao Linkedin. Além de se mostrarem vinculados à sua marca, é importante que suas recomendações também apareçam. Os funcionários podem ajudar a recomendar os produtos de sua marca, que devem estar devidamente cadastrados na aba de produtos. Desta forma, os prospects terão uma noção de como é trabalhar em sua empresa e quais vantagens seus produtos ou serviços podem trazer. É interessante também ser recomendado por clientes que realizaram trabalhos e projetos com sua marca.

Faça anúncios
Explore a possibilidade de comprar anúncios direcionados a públicos específicos, segmentando o conteúdo. Sua empresa pode promover uma vaga estratégica, um resultado significativo alcançado, um prêmio conquistado, um evento importante ou mesmo um lançamento de produto ou serviço. Apenas não se esqueça de mensurar o resultado final para identificar se o retorno sobre o investimento (ROI) foi positivo.

Esteja presente
É importante que sua empresa considere a opinião de seus seguidores, respondendo e questionando usuários sempre que possível. Esteja presente em fóruns de discussão no Linkedin. Explorar a especialidade de sua marca e preparar discursos engajados pode ser uma boa estratégia de marketing.

Por Lucas Diniz
Editado por Priscila Zuini
Fonte Exame.com