segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

MANUAL DAS PESSOAS "SEM NOÇÃO"

Todo mundo corre o risco de perder a noção de vez em quando, mas há saídas para evitar o escorregão

Quem é “sem-noção”?
Pessoa sem consciência de que faz coisas absurdas e com pouco senso de ridículo. O sujeito sem-noção é conhecido por vários sinônimos. Chato, mala, inconveniente, distraído, tosco, espaçoso, folgado. As facetas são muitas, mas o efeito sobre os colegas é o mesmo: uma chateação. Com essa situação em mente, Ligia Marques, especialista em etiqueta corporativa, e Paulo Faiock, roteirista, escreveram o livro Sem Noção – 100 Lições Bem-Humoradas para Não Dar Vexame e Saber o que Fazer Quando Alguém Passar dos Limites.
Os autores descrevem 100 situações comuns no mundo corporativo. “Todos nós somos um pouquinho sem-noção, mas há solução para isso”, diz, brincando, a consultora. Ao lado, algumas situações mapeadas no livro e como você pode se comportar para cometer menos deslizes e se proteger da espécie.
Você já reparou como existem cada vez mais pessoas "sem noção"? Elas estão em todas os lugares: no trabalho, no cinema, na internet, na roda de amigos, no trânsito e por aí vai.
Neste livro você vai aprender noções básicas de etiqueta e relacionamento pessoal de um jeito muito divertido. Vai saber como se livrar de pessoas inoportunas e como chamar a atenção delas de um jeito educado. Por outro lado, também vai aprender a reconhecer armadilhas que podem transformar você em um sem-noção.