segunda-feira, 15 de agosto de 2016

6 DICAS PARA EMPREENDEDORES POUPAREM TEMPO


Cumprir as pequenas tarefas, como ler e-mails, pode levar mais tempo do que o necessário. Consequentemente, os objetivos centrais do negócio ficam para segundo plano. Para auxiliar o empreendedor na organização de seus compromissos, Adam Toren publicou, no site da Entrepreneur, alguns conselhos. Confira:

1 - Planeje, depois ataque.
É difícil preservar um tempo para projetar as tarefas enquanto uma pilha de papel está em sua frente. Para organizar-se sem atrasar seus afazeres, separe de 10 a 15 minutos da manhã para listar tudo o que deverá ser feito no dia. Essa relação de tarefas deve ser priorizada durante o expediente.

2 - Racionalize as responsabilidades.
Tente resolver dois problemas em uma tacada só. Por exemplo: reúna todas as contas para pagar e vá ao banco somente uma vez na semana. Seguir essa estratégia economiza tempo e auxilia sua organização.

3 - Peça delivery.
Serviços de entrega podem poupá-lo do tráfego intenso. Por uma taxa mínima, diversas empresas levam as mercadorias até o seu escritório. Você pode usar o tempo em que estaria no carro para cumprir as tarefas do dia.

4 - Requisite ajuda.
Quando você se defronta com um grande projeto que exigirá horas de trabalho, uma boa opção é reunir amigos e familiares para uma pizza. Essa abordagem mais descontraída pode ajudá-lo a concluir uma tarefa que levaria semanas para ser finalizada.

5 - Escreva.
Anotar os lembretes em pedacinhos de papel pode parecer a melhor opção até que você se depara com diversos post-its colados na mesa de trabalho. Para evitar o desespero, substitua a mania dos papeizinhos por blocos grandes. Escreva, no topo de cada página, a data. Abaixo, liste as tarefas do dia, os compromissos, os recados, as ligações, as queixas dos clientes. Enfim, tudo. Dois meses depois, se você quiser lembrar para quem vendeu o produto X, é só verificar no caderno.

6 - Permita-se um descanso.
Por mais que tenha prazer em trabalhar, é importante reservar um dia da semana para repousar. Além disso, durante o expediente, cumpra pequenos intervalos de descanso: uma pausa para tomar café pode aumentar a produtividade.

Por Luiza Tenente
Fonte Papo de Empreendedor