quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DOENTE CRÔNICO PODERÁ TER REMÉDIOS DO PLANO DE SAÚDE


Os planos de saúde serão incentivados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a fornecer remédios para pacientes que tenham doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Ontem, o órgão abriu uma consulta pública com a finalidade de receber propostas para o novo benefício.
O objetivo da ANS é garantir o tratamento aos pacientes que não estejam internados e evitar problemas de saúde causados pela falta dos medicamentos. O custo, porém, poderá ser repassado para as mensalidades dos clientes dos planos.
Segundo o diretor presidente da agência, Mauricio Ceschin, "ao regulamentar esse tema, a ANS quer estabelecer critérios mínimos como primeiro passo regulatório para tratar a questão. Trata-se de uma ação importante tanto para as operadoras quanto para os beneficiários, já que todos poderão ter acesso à continuidade do tratamento e redução de possibilidade de complicações", explicou Ceschin em comunicado enviado pelo órgão.
A previsão é que os planos individuais possam fornecer, pelo menos, medicamentos para diabetes, asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), hipertensão, insuficiência coronariana e insuficiência cardíaca congestiva.

Consulta no site
A proposta ficará em consulta pública, entre os dias 4 de setembro e 3 de outubro. Qualquer pessoa ou empresa poderá dar sua opinião. Bastará acessar o site www.ans.gov.br, no link "Participação da Sociedade/Consulta Pública". A proposta não tem relação com os remédios fornecidos durante a internação, que já são fornecidos gratuitamente.

Fonte Extra – O Globo Online