quarta-feira, 30 de maio de 2018

VEJA 6 DICAS PARA CRIAR UM PLANO DE ESTUDOS E PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

Ter metas, organizar o tempo e sair da zona de conforto são alguns dos passos fundamentais para você conseguir atingir seu objetivo


Pode ser no papel, no notebook ou em um monte de post-it: monte seu plano para o sucesso

O site Good Education está publicando várias dicas do livro The Edupunk’'s Guide. Algumas delas ensinam pessoas traçarem seus planos de estudo. E quando falam em estudo, não é só a uma prova ou concurso, mas também outras formas de aprendizado e todas as coisas que você pode fazer por conta própria para correr atrás de seu sonho.

1. Escolha o seu caminho
É preciso definir o seu objetivo. "Eu quero um trabalho que envolva sustentabilidade e meio ambiente." Ou "Eu quero combinar o ensino de Inglês com viagens". Lembre-se: definido um objetivo, é preciso definir um prazo. Só assim para planejar seus próximos passos.

2. Status atual
Entenda sua posição atual para definir o que falta ser feito. Ainda está no ensino médio? Então a universidade está no caminho de seu objetivo. Não sabe nem que curso prestar? Avalie seus interesses, leve em conta resultados dos testes de personalidade. Aprendizagem Pense em meios e canais para sua aprendizagem e desenvolvimento e liste quais habilidades e conhecimentos você precisa ter:

3. Pesquise
Instituições que podem fazer parte de seus estudos: uma universidade, uma escola, um curso em um museu, um grupo de estudo.

4. Saia da zona de conforto
Livros, vídeos, sites, programas culturais. Pense no que você pode ler, assistir e usar para ajudar na sua formação.

5. Experiência
As experiências sociais e de vida fazem parte de seu aprendizado! Seu plano passa pelo mundo, não só por uma faculdade. Inclua estágios, trabalho voluntário, viagens e amigos no seu plano. Quem pode ajudar? Pai, irmão, amigo, orientador acadêmico em uma universidade, não importa: alguém precisa ler este plano de estudo e ajudá-lo a se responsabilizar por isso.

6. Próximos passos
Organize passo-a-passo. O que você vai fazer no próximo dia, semana, mês, ano para fazer do seu plano uma realidade? Uma boa ideia é fazer uma revisão semanal, mensal ou semestral junto com seu "guia". Você pode corrigir erros, perceber o que falta ser feito e até mesmo redefinir ações e objetivos.
Fonte MdeMulher