segunda-feira, 26 de junho de 2017

COMO ORGANIZAR O TEMPO DURANTE UMA VIAGEM DE NEGÓCIOS?

É sempre melhor estar adiantado do que correr o risco de perder um compromisso

 Como organizar o tempo durante uma viagem de negócios?

Viagens de negócios por si só são grandes fatores de estresse. O simples fato de você estar preocupado com deslocamento, horários e preparativos deixa qualquer um mais nervoso.
O que puder ser feito para evitar problemas é bem-vindo. A primeira coisa é cuidar da sua logística. É melhor organizar seu tempo para estar antecipado ao horário do que em cima da hora. Por exemplo, se eu tenho uma reunião às 9h eu me planejo para estar lá no mínimo 30 minutos antes, ou seja, marco na agenda que a reunião é as 8h30. Isso dá a tranquilidade em caso de congestionamentos ou qualquer outro problema.
Se você for viajar de avião, vale a mesma dica. Se possível, faça seu check in antecipado e se a viagem for de 1 ou 2 dias (que são as mais comuns), procure comprar uma mala leve (com até 2,5 quilos) que tenha espaço para seu notebook, roupas e nécessaire. Isso poupa bastante tempo já que você não precisa despachar ou aguardar sua mala.
Não tem problema agendar diversas reuniões no mesmo dia desde que você planeje bem o percurso e dê um espaço de tempo para o congestionamento e imprevistos. A recomendação é marcar compromissos primeiro no local mais longe do aeroporto. No fim do dia, você já estará mais perto para pegar o avião.
É importante também planejar tudo que precisa ser feito na sua lista de tarefas para evitar esquecimentos e deixar telefones do hotel, da empresa de táxi e do cliente (incluindo celular do contato) sempre por perto.

Por Priscila Zuini e Christian Barbosa
Fonte Exame.com