sábado, 1 de agosto de 2020

NUNCA DEIXE PERECER A JUVENTUDE QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ


No caminho rumo a uma vida melhor e mais rica, muitas vezes nos perdemos no meio do caminho, sacrificando coisas que não deveríamos sacrificar. A primeira vítima, como sempre, é ela, a saúde, e tal situação é muito bem representada por uma frase: “gastamos saúde para ter dinheiro, para depois gastarmos dinheiro para ter saúde”.
Outra vítima frequente são os nossos relacionamentos, especialmente aqueles que nos são mais caros, como amigos e família. Utilizamos o tempo precioso que está à nossa disposição para melhorarmos nossa condição de vida – e não há nenhum problema nisso. O problema ocorre quando exageramos na perseguição dessa meta, e o resultado muitas vezes são lares em conflito permanente, pais que se arrependem de não terem criado os filhos como poderiam, e filhos se lamentando pela ausência sempre crescente dos pais.
Finalmente, uma outra vítima acaba sendo o próprio tempo, que, conforme já dissemos em outro post – O tempo: seu recurso mais valioso (mais valioso inclusive que dinheiro) – é um recurso mais importante que o dinheiro, porque o tempo não se recupera, ao contrário do dinheiro.
O que fazer, então, para tentar dar um pouco mais de equilíbrio às nossas vidas?
Resposta: nunca deixe perecer a juventude que há dentro de você.
E juventude tem tudo a ver com um bem ainda mais precioso: energia. Pois só somos verdadeiramente felizes se tivermos energia para aproveitar a vida. Mesmo que não seja a vida de nossos sonhos, não devemos deixar para curtir amanhã aquilo que pode ser curtido hoje. Relaxe. Dê um tempo. Pois o tempo presente, o dia de hoje, nunca mais voltará. Ele será aquilo que você quiser que ele seja.
Faça sua vida acontecer de modo que ela valha a pena ser vivida… HOJE. Não construa sua morada só no futuro, como se só o dia de amanhã importasse.
Fonte Valores Reais